Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Segmentos – Edição integral

A novidade da Arte de Autor é SEGMENTOS, numa edição integral com oferta de um ex-libris (limitado a 125 exemplares), que reúne os 3 tomos da série: Lexipólis, Voluptino e Neo-esparta.

Um conto espacial e filosófico ilustrado pelo mestre do género: Juan Gimenez, o mítico artista de “A casta dos Metabarões” com argumento de Richard Malka.

O livro vai estar à venda a partir de dia 17 Maio.

Segmentos

Século XXVIII da era galáctica. Para erradicar os conflitos, os humanos foram agrupados por tipo de personalidade em planetas monocromáticos dedicados a funções únicas: espiritualidade, intercâmbio, prazer, guerra, trabalho, ordem e criatividade. Mas neste universo perfeito, uma incompreensível epidemia de esterilidade está a alastrar, condenando inexoravelmente a humanidade num futuro próximo. Numa sala de audiências, o indolente Loth e a sensual Jezréel encontram-se para julgamento. Um por se recusar a entregar-se ao sexo desenfreado e às drogas, apesar de ter sido designado para o mundo do prazer, o outro por não se juntar à sua guarnição. Fortemente condenados no final de um julgamento kafkiano, tentarão escapar a esta galáxia neurótica…

 Segmentos

Richard Malka, um famoso advogado especializado em direito de imprensa, que esteve envolvido em muitos processos emblemáticos (as caricaturas de Maomé, a creche Baby Loup, Dominique Strauss Kahn, etc.), e que defende grupos de imprensa e editoras, continua a sua carreira original aos 45 anos, dividindo o seu tempo entre as suas duas profissões. Depois do sucesso da saga judiciária L’Ordre de Cicéron, que se tornou um clássico, depois de La Face Karchée de Sarkozy (mais de 200.000 exemplares vendidos) e das suas sequelas, depois da fábula animal La Pire Espèce e da série Section Financière e, recentemente, do renascimento de Les Pieds Nickelés, Richard Malka, leitor ávido de Asimov e Van Vogt, escreveu a sua obra mais ambiciosa com Segments, que é, na verdade, a primeira que escreveu há mais de 15 anos.

Segmentos

Juan Gimenez foi um cartoonista argentino nascido em 1943 em Mendoza. Faleceu em Abril de 2020. Iniciou a sua carreira como cartoonista para importantes editoras argentinas. Em 1981, Glénat publicou o seu primeiro álbum em francês: L’Étoile Noire. Nesse mesmo ano, colaborou no filme Heavy Metal, produzido no Canadá, criando o storyboard, a arte conceptual e a encenação da sequência de Harry Canyon. Entre os prémios internacionais que recebeu contam-se: Melhor Artista escolhido pelos leitores da revista internacional Comix 1984 e 1983, 84, 85 e 90; Prémio de Melhor Cartoonista na Banda Desenhada e Ilustração de Barcelona em 1984; Yellow Kid atribuído pelo Conselho Internacional de Banda Desenhada de Lucca em 1990; Bulle d’Or em França em 1994. Posteriormente, publicou (com Glénat, Dargaud, Bagheera e Albin Michel) La Véritable Histoire de Léo Roa, Mutante, Le Quatrième Pouvoir, Le Regard de l’Apocalypse e Titania. Em 1992, colaborou com Alejandro Jodorowsky na sua série mais famosa, que terminou em 2004 após 8 volumes e uma edição especial: La Caste des Méta-Barons. Foi esta série que o tornou um dos cartoonistas de S.F. mais admirados da banda desenhada. Em 1997, as suas obras foram expostas no Centro Georges Pompidou.

Segmentos

Argumento: Richard Malka
Desenho: Juan Gimenez
Edição: Cartonada
Número de páginas: 160
Impressão:  cores
Formato: 235 x 312
ISBN:  978-989-9094-29-1
PVP: 33,00€


Biblioteca RTP – Clássicos em Banda Desenhada (Parte 1)

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights