Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Sandkings” de George R.R. Martin a caminho da Netflix

Nas minhas pesquisas recentes fui parar ao título provisório Untitled Gore Verbinski Project, entretanto a publicação Collider noticiou que o criativo cineasta norte-americano, que nos trouxe Não Acordem o Rato adormecido, A Mexicana, The Ring – O Aviso e três filmes da saga Piratas das Caraíbas, está a trabalhar na adaptação cinematográfica para a Netflix de um conto escrito pelo senhor Guerra dos Tronos, George R.R. Martin.
Gore Verbinski revelou que está a trabalhar na adaptação de Sandkings, um pequeno conto assustador publicado pela primeira vez na edição de agosto de 1979 numa revista de ficção científica.
Em 1987, a DC Comics adaptou a história para banda desenhada escrita Doug Moench e com o trabalho artístico de Pat Broderick e Neal McPheeters. Sandkings também já passou pela televisão, em 1997 foi adaptada no primeiro episódio de Limites do Terror.
A história segue Simon Kress, um milionário playboy, que coleciona animais exóticos e perigosos. Um dia, ele cruza-se com a misteriosa loja Wo & Shade, onde compra um terrário cheio de quatro colónias de criaturas chamadas sandkings, que crescem para preencher qualquer ambiente onde que são conservadas. Cada colónia consiste numa grande fêmea chamada maw, e numerosos seres parecidos com insectos que ela controla por telepatia. Além de encontrar comida para a mandíbula, os seres também constroem um castelo de areia ao redor dela para a proteger de colónias invasoras.

Na verdade, as quatro colónias – branca, preta, vermelha e laranja – frequentemente envolvem-se em guerras, especialmente quando o novo proprietário as faz lutar por comida, deixando-as esfomeadas. Simon começa a apostar nos resultados dessas guerras, o que deixa alguns de seus amigos impressionados e outros revoltados. Eventualmente, os sandking escapam do terrário de Simon e começam a tomar conta da sua casa conforme a necessidade de comida – e o desespero de Simon – intensifica-se.


O argumento para o filme de Gore Verbinski está a ser escrito por Dennis Kelly (Utopia, Mar Negro). A produção do filme será confiada a John Baldecchi (A Mexicana, Feliz Dia para Morrer, Point Break – Caçadores de Emoções). Não existem nomes associados ao elenco, nem data prevista para a estreia.

Gore Verbinski tem alguns projectos em desenvolvimento. Untitled Gore Verbinski Project prevê um drama inspirado num artigo sobre um homem casado que ocupava o seu tempo com um RPG de fantasia. Steven Knight (Locked Down) está associado à escrita do argumento. Entretanto, Verbinski também está associado a um filme de animação para a Netflix. Vale a pena recordar, que, Gore Verbinski realizou o western de animação Rango, onde Johnny Depp emprestou a voz a um camaleão de estimação que aterrava numa localidade afetada pela seca e por bandidos.


Já conhece o Top 5 do filmes estreados em fevereiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *