Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme” chega à Netflix

Há histórias que ficam, e não há dúvidas de que A Navegante da Lua é uma delas. Criada por Naoko Takeuchi e primeiro publicada na revista manga da Kodansha Nakayosi, em dezembro de 1991, as histórias da Navegante da Lua e das Guardiãs que lutam pelo amor e pela justiça cativaram o mundo.

O anime de sucesso dos anos 90, transmitida em mais de 40 países, a manga com mais de 30 milhões de exemplares vendidos, A Navegante da Lua afirmou-se como personagem icónica incomparável que resiste à passagem do tempo, graças aos seus fãs leais em todo o mundo.

Agora, o novo capítulo da saga de sucesso, Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme Parte 1 e 2 terá estreia na Netflix.



«Como tantas outras pessoas no mundo inteiro, a minha paixão por animé deve-se a ter visto A Navegante da Lua quando era criança. Fotos minhas em que estou com o penteado da Bunny são hoje um tesouro de família. Não é, portanto, nenhuma surpresa que estas personagens e histórias sobre amor e justiça continuem a tocar os corações de tanta gente pelo mundo fora», afirmou Ema Hirayama, Content Acquisition Manager da Netflix. «Podermos incluir o título Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme na nossa cada vez mais vasta seleção de animé e partilhar esta história incrível com fãs de todo o mundo é como um sonho tornado realidade para todos nós na Netflix.»

Tendo Sonhos como tema, os filmes baseiam-se nos capítulos do arco Dream da série manga original, em que as Guardiãs crescem como adolescentes e como guardiãs, bem como no incipiente amor entre Chibi-Usa e Hélios.

Guiados pelo luar, tornamos a encontrar-nos com a Navegante da Lua, e é com grande entusiasmo que partilhamos as suas novas histórias com fãs de todo o mundo. Seguem-se algumas palavras de Fumio Osano, o editor de longa data de Naoko Takeuchi, acerca deste belo novo capítulo da icónica história de A Navegante da Lua.

Uma mensagem de Fumio Osano, Editor-chefe, Comic IP Development Team da Kodansha: «Há muito que queríamos partilhar Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme com o resto do mundo, após a estreia das duas partes do filme no Japão em janeiro e fevereiro de 2021. Estamos hoje extremamente felizes por anunciar que os filmes estarão disponíveis para os nossos fãs através da Netflix. Nestes tempos difíceis que vivemos, é para nós um enorme prazer podermos transmitir coragem e esperança ao público com esta história sobre o amor e a justiça.»


As novas aventuras passam-se em abril, altura em que as cerejeiras estão em flor e Tóquio celebra o maior eclipse solar total do século. Quando a lua nova se sobrepõe ao sol lançando gradualmente a penumbra sobre a Terra, Bunny e Chibi-Usa encontram Pegasus, que procura a jovem escolhida que será capaz de quebrar o Cristal de Ouro. Entretanto, aparece uma trupe misteriosa, de seu nome Circo da Lua Morta, determinada a pôr em prática o seu plano maléfico: espalhar pesadelos, apoderar-se do lendário Cristal de Prata, dominar a Lua e a Terra e acabar por controlar todo o universo.

Uma criação original de: Naoko Takeuchi Realização: Chiaki Kon (“The Way of the Househusband”, “Nodame Cantabile: Paris”, “Nodame Cantabile: Finale”) Música: Yasuharu Takanashi (‘Pretty Guardian Sailor Moon Crystal’, ‘Pretty Guardian Sailor Moon Crystal Temporada 3’) Design de personagens: Kazuko Tadano (‘Pretty Guardian Sailor Moon’, ‘Yu-Gi-Oh! Sevens’) Produção de animação: TOEI Animation / Studio DEEN.
Estreia a 3 de junho de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *