Saga Vol. 8 já está nas bancas mas há más notícias para os fãs!

Já está nas bancas o oitavo volume de SAGA, e deverá chegar também a livrarias ao longo dos próximos dias. No entanto nem tudo são rosas para os fãs da série!

Os autores, Brian K. Vaughan e Fiona Staples, decidiram fazer uma pausa mais longa do habitual entre o volume 9 (que irá sair nos EUA no final de Setembro), e os próximos números. Durante cerca de sete anos mantiveram um ritmo regular, publicando arcos de 6 comics mensalmente, com uma pausa de sensivelmente três meses entre cada um. Desta feita, após o #54 (em Julho), decidiram tirar férias de cerca de um ano.

Para a edição portuguesa significa que a G.Floy conta lançar o vol. 9 em Maio ou Junho de 2019, e o volume 10 apenas lá para meados de 2020.

[ad#artigo

SAGA narra a luta de uma jovem família para encontrar o seu lugar num universo vasto e hostil, e já foi descrito como um encontro entre a Guerra das Estrelas e Romeu e Julieta no espaço. Depois dos eventos traumáticos da Guerra por Phang, Hazel e a sua família e companheiros iniciam uma aventura que os irá mudar para sempre, nos limites mais distantes da galáxia. E teremos a oportunidade de descobrir o que aconteceu a Ghüs e à Vontade!

Fantasia e ficção científica – e sexo, traição, morte, amor verdadeiro e vinganças obsessivas – juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocante do escritor Brian K. Vaughan e da artista Fiona Staples, que questiona incessantemente as narrativas e preconceitos do nosso tempo através do contraste com o seu mundo surreal e bizarro.

“O génio de SAGA não está só no seu argumento hábil e inteligente ou na sua arte maravilhosa, mas na simples e tremenda coragem de ter uma aristocracia robot, assassinos com corpo de aranha, e uma gata mentirosa incrivelmente cativante. Esta explosão de ideias que existe em SAGA de algum modo condensa-se e transforma-se na mais essencial das bandas desenhadas modernas.”

– THE IRISH TIMES

SAGA já venceu doze Prémios Eisner – o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica – entre os quais prémios para Melhor Série em Continuação, Melhor Nova Série, Melhor Argumento e Melhor Arte. Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica – os Hugos distinguem a melhor ficção científica publicada em cada ano, e com uns incríveis dezassete Harveys, que premeiam os melhores comics independentes, incluindo Melhor Argumento, Melhor Artista, e Melhor Nova Série.

  Grande colecção dos 90 anos de Jodorowsky!

O volume 9 está programado para o início do Verão de 2019 em Portugal. Os autores fizeram uma pausa na produção da série, que deverá regressar depois em 2020 com o volume 10.

SAGA volume 8
Brian K. Vaughan e Fiona Staples
G.Floy Studio
Reúne os #43 a #48 da série original de SAGA
Álbum, formato comic,
152 pgs a cores, capa dura.
PVP: 12€

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *