Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

RRR: da India para os prémios de Hollywood

Começa a ser frequente encontrar nas listas de melhores filmes do ano de 2022 a megaprodução indiana RRR, entretanto intitulada RRR: Revolta, Rebelião, Revolução. É o triunfo do entretenimento do cinema em todo o seu esplendor.



A saga épica ambientada na Índia pré-independência tem ainda sido dos filmes mais presentes na temporada de prémios de Hollywood, com nomeações e premiações nos mais representativos eventos cinematográficos do ano. Destaque para as duas nomeações aos Globos de Ouro, na categoria de Melhor Filme Internacional e de Melhor Canção Original.
A aclamação internacional tem reconhecido o trabalho de realização, o argumento, o desempenho do elenco, a banda sonora, a fotografia, a edição e as sequências de acção.
Aumentam as expectativas para RRR: Revolta, Rebelião, Revolução ser nomeado para os Oscars!



RRR
esteve em exibição discretamente numa sala de cinema em Lisboa, aquando da estreia mundial, e onde em três sessões totalizou 350 espectadores. A exibição em Portugal limitou-se promocionalmente à comunidade indiana residente na capital.
RRR foi um enorme sucesso nas bilheteiras de diversos países, com destaque para o extraordinário ambiente na sala em algumas projecções no formato IMAX.
Ao sucesso do público juntou-se o reconhecimento da crítica e agora o reconhecimento dos profissionais do cinema norte-americano.
Entretanto, o filme chegou à Netflix e nem assim esmoreceu o sucesso internacional das projecções cinematográficas.
Diz a Netflix que RRR: Revolta, Rebelião, Revolução não está disponível em Portugal, contudo, noticia o Jornal Público que, o filme pode ser acedido se alterar a língua da plataforma para inglês.



RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
apresenta uma história fictícia sobre dois revolucionários indianos, Alluri Sitarama e Komaram Bheem, que lutaram contra a opressão britânica. Ambientado na década de 1920, o enredo explora o período não documentados das suas vidas antes dos revolucionários começarem a luta pelo seu país.

O elenco é liderado por N. T. Rama Rao Jr. e Ram Charan como os protagonistas Komaram Bheem e Alluri Sitarama Raju. Ali Bhatt interpreta Sita, a prima e noiva de Raju. Shriya Saran vive Sarojini, a mãe do personagem. O irlandês Ray Stevenson interpreta o Governador Scott Buxton. Com mais de 3 horas de duração, o épico RRR: Revolta, Rebelião, Revolução é uma produção de S.S. Rajamouli, com argumento e realização de V. Vijayendra Prasad.



RRR
consta que é o filme indiano mais caro de sempre; é um filme de Tollywood, uma indústria localizada no estado indiano de Telangana e onde são produzidos filmes falados em telugu, um dos muitos idiomas falados na India e por conseguinte diferente do hindi. A versão disponível na Netflix é a dobrada em hindi, com o elenco original a dobrarem as suas falas por cima do áudio original em telugu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *