Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

«RIO» é nova colecção da ASA/Público

A ASA e o Público publicam pela primeira vez em português, já a partir de 10 de Dezembro, a colecção «RIO», de Louise Garcia e Corentin Rouge.

Colecção Rio

RIO, uma saga urbana que percorre impiedosamente as intrincadas ruas do Rio de Janeiro, pondo a nu uma realidade brutal que mais não é do que um retrato acutilante da sociedade brasileira contemporânea.

Rubeus e Nina nasceram numa das maiores favelas do Rio de Janeiro. Os dois irmãos ficam por sua conta no dia em que a sua mãe é assassinada por Jonas, um polícia corrupto do qual ela era informante e amante.
Apanhados por Bakar, juntam-se a um grupo de crianças de rua. Entre pobreza e violência, pequenos truques parecem ser a única forma de sobrevivência. No entanto, outra alternativa surge: a da adopção por uma família rica. Assombrado pelo assassinato da sua mãe e agora responsável pela sua irmã mais nova, Rubeus passa assim da pobreza das favelas e das ruas para a classe média alta brasileira e ficando a conhecer os diferentes lados de uma sociedade mista, brutal e desigual.

Rio

Esta colecção, inédita em português, será distribuída com o jornal Público, quinzenalmente, às Quintas-feiras, entre 10 de Dezembro de 2020 e 21 de Janeiro de 2021.

TÍTULOS E DATA DE SAÍDA

1. Deus para todos
10-12-2020
64 páginas

2. Os olhos da favela
24-12-2020
64 páginas

3. Carnaval selvagem
07-01-2021
80 páginas

4. Salve-se quem puder
21-01-2021
80 páginas

O PVP de cada álbum é de 10,90€ +preço do jornal, a periodicidade é quinzenal e o formato é de 24*32 cm com capa dura.

Imagens do interior do primeiro volume. Clica para ampliar:

OS AUTORES
Louise Garcia nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, Brasil, em 1983. Cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fez toda a sua escolaridade num liceu internacional francês. Depois de estudos universitários em Arte, trabalhou em estabelecimentos públicos culturais brasileiros, após o que se instalou em França.

Corentin RougeCorentin Rouge nasceu em Paris, em 1983. Filho de Michel Rouge, um artista de banda desenhada, o seu nome inspira-se no famoso herói de banda desenhada criado por Cuvelier. Licenciou-se em Animação e Cinema na Academia de Artes Decorativas de Paris, em 2006. Aprendeu os rudimentos da banda desenhada com o seu pai, com quem colaborou na passagem à cor da série Shimon de Samaria / Le Samaritain, entre 2004 e 2008, tendo entretanto publicado a sua primeira história de banda desenhada na revista Métal Hurlant, em 2004. A série policial Milan K., cujo primeiro volume foi nomeado em Angoulême, marca a sua estreia na publicação de álbuns de banda desenhada.
Vive actualmente na região de Paris e o seu trabalho pode ser acompanhado em www.corentinrouge.com.


As edições Marvel nas Bancas (Novembro 2020)

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights