Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Revista da Mônica chega a 500 edições

A revista da Mônica, a principal personagem criada por Mauricio de Sousa, chega à sua edição 500.

Há mais de quarenta anos no mercado, a revista mensal de histórias em quadrinhos brasileira atinge um feito histórico que se compara ao de personagens consagrados mundialmente como Batman, Tex, Quarteto Fantástico e X-Men. Para celebrar em grande estilo essa conquista, a PANINI lança a Mônica 500 – Edição Especial Comemorativa, com capa metalizada e papel especial. O conteúdo das duas edições históricas é o mesmo, e as publicações já estão nas bancas portuguesas.

Neste número mais que especial da revista, a história “As 500 Edições da Mônica” relembra, em 32 páginas, os momentos mais marcantes da trajetória de sucesso da Mônica e de toda a turma mais querida dos quadrinhos, além de historinhas que marcaram época. Outras histórias inéditas completam a publicação, que traz também as tradicionais páginas de passatempos e a seção Correio da Mônica, que publica as cartinhas carinhosas de fãs de todo o Brasil e do mundo.

“A PANINI faz parte de mais um momento histórico para a Turma da Mônica e o seu autor, Mauricio de Sousa, assim como para a própria trajetória das histórias em quadrinhos no Brasil”, comenta José Eduardo Severo Martins, diretor-presidente da Panini Brasil. O executivo ainda complementa: “Essa edição marca décadas de diversão, educação e entretenimento para inúmeras gerações de leitores”.

“Chegamos aos 500 números. Coisa rara entre as revistas brasileiras. Isso só demonstra o quanto a Mônica tem de energia. É pra muito, muito mais!”, refere Mauricio de Sousa com grande entusiasmo.

[ad#posts]

Em mais de quarenta anos de publicações, foram publicadas 200 edições da revista da Mônica pela editora abril, 246 números pela editora Globo, e, até hoje, 54 edições pela Panini, cujo contrato com a Mauricio de Sousa Produções foi renovado em dezembro de 2010, antes do prazo previsto para seu término, considerando os benefícios gerados tanto para o público leitor de quadrinhos como para o mercado infantojuvenil nos últimos anos no Brasil.

Atualmente, a Panini publica cerca de 50 títulos com os personagens da Turma da Mônica, atingindo uma produção média de 2,3 milhões de exemplares por mês, e participação de mais de 80% do mercado de quadrinhos infantis. “Atingimos em 2010 a marca de 27 milhões de exemplares produzidos com destaque especial para assinaturas que representa mais de um terço desse volume”, afirma Marcelo Adriano da Silva, coordenador de Marketing da Panini. A chegada de Mauricio de Sousa e da Turma da Mônica à Panini, há quatro anos, consolida-se como uma das mais expressivas parcerias editoriais do mundo.