“Resident Evil” terá nova versão nos cinemas
Está na hora de conhecermos nos cinemas uma nova versão de Resident Evil!
A saga Resident Evil será reinicializada e a intenção passa por ser mais fiel aos jogos de sobrevivência lançados pela Capcom. Será de esperar que a acção do filme aconteça na fatídica noite de 1998, em Raccoon City, no momento em que o surto de um vírus muda para sempre o país…
A nova versão de Resident Evil será protagonizada por Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield, a personagem mais importante dos jogos que ia a Raccoon City apenas para visitar o irmão Chris Redfield, que será interpretado por Ribbie Amell (The Babysitter); Hanna John- Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) será Jill Valentine, membro de uma divisão de elite da polícia; Tom Hopper (The Umbrella Academy) vai interpretar o investigador Albert Wesker, o homem que defende que a extinção em massa é o que a humanidade necessita; Avan Jogia (Zombieland: Tiro Duplo) será Leon S. Kennedy, um agente federal; e Neal McDonough (Relatório Minoritário) será William Birkin, o virologista que enfrenta a Umbrella Corporation.

Johannes Roberts (47 Metros de Terror) é o realizador da nova versão de Resident Evil, e sobre o filme disse:
Com este filme, eu realmente quero voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando joguei pela primeira vez. Enquanto, conto uma história humana sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece identificável e relevante para a actualidade.
A produtora alemã Constantin Film fez seis filmes que no total superaram a barreira dos mil milhões de dólares de receita nas bilheteiras. Milla Jovovich foi a protagonista de todos os filmes, com Resident Evil: Capítulo Final, de 2016, a ser o derradeiro filme.
O produtor da saga Robert Kulzer vai continuar o seu trabalho, mais uma vez com a Constantin Film, e em colaboração com James Harris (47 Metros de Terror) e Hartley Gorenstein( Resident Evil, Silent Hill).
A estreia do novo Resident Evil acontecerá no próximo ano.
Paralelamente a Netflix também terá a sua adaptação de Resident Evil, com uma série de animação intitulada de Resident Evil: Infinite Darkness. A série será centrada nas personagens Claire Redfield e Leon Kennedy, e tem a pretensão de revelar um mundo diferente do que já foi visto, com suspense e muita acção.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.