Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Rapidinhas #3

RapidinhasMais uma ronda rápida por algumas das notícias que marcaram a actualidade do mundo da Banda Desenhada e assim dar aos leitores da CentralComics uma ideia do que acontece lá fora.

God of War da consola para o papel –
god-of-war-1A Sony e a Wildstorm/DC comics uniram-se para levar ao papel uma das franquias mais rentáveis dos videojogos, God of War numa mini série de 6 edições que se irá focar no passado sombrio de Krato.  A história está prevista para Outubro, pouco antes do lançamento do jogo para a Playstation 3 e assim aproveitar o melhor em publicidade para ambas as companhias. E não será qualquer um a escrever a mesma mas sim a lenda dos comics Marv Wolfman com a arte interior a ficar a cargo de Kevin Sharpe e as capas por Andy Park. O conhecido escritor está ansioso por fazer a mini já que o mesmo é fã da mitologia grega já tendo usado conceitos desses em outras aventuras que escreveu. Vamos ver no que esta parceria dá para ambas as companhias, pode ser um excelente veiculo para ambas chegarem a público que não costuma seguir as mesmas.

Claremont e Miller juntos no cinema –
A sequela de Wolverine da Marvel Comics irá se basear na mini série de sucesso elaborada por Chris Claremont e Frak Miller na década de 80. Apesar de o primeiro filme não se ter baseado em nenhuma história em concreto, Gavin Hood (realizador) achou que seria uma boa ideia usar esta aventura como base para o filme. Esta Mini mostrou o mutante Canadense no que ele sabe fazer melhor, usar a sua fúria assassina para defrontar uma horda de Ninjas em pleno Japão. Falta ver se vão usar o uniforme que foi utilizado nesta história já que o Castanho ficará sempre um pouco melhor que o Amarelo.

Groo está de volta –
Após a Mini nomeada para os Eisners 2009, Hell on Earth, a dupla criativa Evanier-Aragonés volta a pegar na sua criação mais famosa e em mais uma mini série da Dark Horse mostrar as aventuras do bárbaro mais desmiolado. Nela o nosso herói irá defrontar uma espécie ainda mais destrutiva que ele, Hogs of Order, que controla a mente, o dinheiro e o corpo das pessoas. Não me importava nada que isto virasse uma mensal, Groo é simplesmente das coisas mais divertidas que foram produzidas nesse mercado de comics dominado pelos Super-Heróis.

Neca lança novos Heroclix –
thor_heroclixDepois do encerramento da antiga distribuidora das figuras Heroclix, todos julgaram ter chegado ao fim este tipo de colecção com os super heróis que todos adoram, mas eis que a conhecida marca NECA decide pegar no nome da WizKids e lançar uma subsidiária que irá tratar somente de figuras do género. Já foi mostrada a primeira figura, com Thor, na comic convention e parece ter agradado aos fãs do género. No meio de tanta concorrência pela Internet e Consolas de jogos, parece que mesmo assim ainda há espaço para quem se queira reunir com os amigos e fazer uma boa batalha.

50 anos de Mauricio de Sousa na Internet –

Após o Blog criado por diversos artistas do ramo com tiras a homenagear o maior artista do género do Brasil, chegou a vez de qualquer um poder deixar a sua homenagem a este grande artista. O site Máquina de Quadrinhos, que podem visitar aqui, foi lançado recentemente e permite a qualquer um votar, ler ou criar as suas próprias histórias utilizando para isso um banco de dados repleto de cenários, personagens e outros elementos necessários para a produção da mesma. As histórias aparecem na hora no site e podem até ser escolhidos e utilizados numa revista mais tarde, sendo por isso uma boa oportunidade para todos aqueles que queriam utilizar as personagens de modo a criar uma história ao seu próprio gosto.

Warner Bros. Responde à Disney/Marvel criando DC Entertainement –

Apesar da companhia dizer o contrário, não deixa de ser curioso o facto de pouco tempo após o anúncio da Disney comprar a Marvel, a companhia que sempre foi dona da DC mas que pouco interferia com a mesma ter decidido criar uma divisão que trate de todo o material da editora que possa ser adaptado para TV e Cinema e em todas as outras mídias possíveis. Diane Nelson foi a escolhida para liderar a mesma, e os créditos dela já estão firmados já que foi ela que sempre tratou de todos os pormenores com a criadora de Harry Potter em relação aos filmes da personagem pela Warner Brothers, e já leva mais de duas décadas de experiência em Marketing, marcas e desenvolvimento de conteúdos. Esta é já uma, boa, consequência do anúncio bombástico da Disney e uma atitude inteligente da Warner que após o sucesso esmagador de Cavaleiro das Trevas já devia ter olhado melhor para o espólio da sua divisão criadora de tantos e tão bons personagens para serem adaptados a TV e Cinema.

Por Hugo Silva