Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Rapidinhas 1

RapidinhasAnseiam por saber todas as notícias do mundo dos comics? A CentralComics ouviu os vossos pedidos e lança o Hugo Silva irá dar a sua opinião sobre as últimas novidades do mundo dos super-heróis e não só. Vejam então o que se passa lá fora nesta primeira edição da Rapidinhas.

A partir de agora vamos tentar compilar as notícias mais importantes, ou que chamaram a atenção, da semana e lançar as mesmas numa coluna dando assim espaço a uma pequena opinião da parte de quem as escreve, deixando assim a coluna Made in USA para outros aspectos do mundo dos comics que não apenas o das notícias. Vamos então ver o que se passou lá por fora nos últimos dias.

House of Ideas –

marvel-disneyÉ uma das brincadeiras que se fez após saber-se da bomba do ano, a Disney comprou a Marvel por 2,8 mil milhões de euros e deixou assim caminho aberto para uma parceria que promete ser imparável. Esta compra veio colmatar a lacuna da Disney em cativar as crianças do sexo masculino (sendo que o feminino está há muito conquistado com as Hanna Montana e afins) e ao mesmo tempo ajudar a Marvel na parte audiovisual beneficiando da máquina que é o império Disney. Assim é de esperar ver o Homem-aranha numa série do género de Smallville e quem sabe ver de novo comics da Disney de uma forma regular nas bancas.

Mark Millar e Bryan Hitch em X-Men? –

A dupla responsável pelos Vingadores do universe Ultimate pode vir a tomar conta da franquia mais rentável da Marvel, a dos Mutantes X-Men. Tudo ainda é na base do rumor e pode até demorar uns dois anos a sair cá para fora, em todo o caso seria algo necessário para revitalizar os mesmos que há um tempo que nem aparecem nos lugares cimeiros do top de vendas e nem entusiasmam os seus fãs.

Metallo ataca Smalville –

smallville metalloO actor Brian Austin Green (As crónicas de Sarah Connor) é uma das novas caras confirmadas para a nova temporada de Smallville (a nona) que começa dia 25 de Setembro. Ele irá encarnar o vilão Metallo e assim contribuir mais para que a personagem de Clark entre definitivamente na pele de Superman. Esta nova temporada promete muito, há rumores de o mesmo ir vestir o uniforme, e com um dos episódios a ter a colaboração do escritor Geoff Johns as expectativas só podem ser altas.

PSP para ler Comics –

O futuro parece mesmo ser o ler os nossos comics em ecrãs e não no papel. Para além das aplicações que proliferam nos PC’s e nos Iphones e afins, é a vez da consola PSP da Sony se juntar ao grupo e anunciar grandes mexidas do género ainda este ano. Já foi anunciado o seu digital reader que permitirá ler o mesmo e parcerias com a gigante Marvel Comics e com a IDW Publishing de modo a possibilitar um grande acervo de Graphic Novels e comic books para todos acederem. Até o final deste ano estará disponível para os residentes em USA, UK, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, mas em 2010 estará para o resto da Europa e do mundo. Será que vamos deixar de andar com um livro e vamos começar a levar uma PSP para todo o lado para lermos o que queremos? Para já estão anunciados edições de Transformers, Star Trek, Spider-Man, X-Men e Fantastic Four.

ThorThor volta ao Universo Marvel –

Sim, o mesmo “voltou” aos livros, mas ainda não estava a interagir totalmente com o resto do universo Marvel, mas o editor chefe da mesma, Joe Quesada decidiu capitalizar o filme do Thor em 2011 e fazer com que o herói volte em grande ao universo numa maxi saga intitulada Dark Siege com argumentos de Brian Bendis e arte do Olivier Coipel o mesmo que fez a arte (fenomenal) do regresso do Deus do Trovão.

Image United –

A editora Image decidiu arregaçar as mangas e assim surgir em todas as notícias com o anúncio de um crossover que irá reunir todas as personagens da editora e com os pesos pesados da mesma a desenhar todas as edições. O argumento será de Robert Kirkman enquanto que na arte iremos ter Erik Larsen, Rob Liefeld, Todd McFarlane, Whilce Portacio, Marc Silvestri e Jim Valentino. Iremos ver todos os heróis da companhia envolvidos: Youngblood, Spawn, Savage Dragon, Shadowhawk, Witchblade, Cyberforce, The Darkness e um novo personagem criado por Whilce Portacio. Parece que Kirkman vai colmatar algo que era o calcanhar de aquiles da companhia, as histórias, a ver vamos no que isto vai dar para além das imagens “agradáveis” ao olho.

Irmão MetralhaDark Horse vai lançar material da Disney –

A Dark Horse vai lançar em 2010 a última de um conjunto de estatuetas em estilo Syroco baseadas em personagens da Disney. Esta será baseada num dos Irmãos Metralha e virá com um crachá e uma caixa metálica onde pode guardar a mesma. São um mimo de se ver e todas juntas formam algo que qualquer fã gostaria de ter.

Hugo “Kon-el” Silva