Lançamento: Prometeu e a Caixa de Pandora

A editora Gradiva continua a sua aposta na banda desenhada franco-belga contemporânea, estreando agora a nova colecção A Sabedoria dos Mitos“, com este primeiro tomo “Prometeu e a Caixa de Pandora”.

A mitologia grega é uma fonte inesgotável de aventuras maravilhosas e apaixonantes, oferecendo lições de sabedoria de uma profundidade incomparável. Esta colecção torna possível conhecer as grandes narrativas gregas em banda desenhada que respeitam os textos fundadores originais, enriquecidas por dossiês complementares que analisam o significado filosófico e a herança cultural de cada mito.

A guerra dos Olimpianos contra os Titãs terminou com a vitória dos primeiros, conduzidos por Zeus. Mas a euforia rapidamente dá lugar ao tédio. Já não se passa nada no Universo. Então, para distrair os deuses que a paz anestesia lentamente, Zeus pede a Prometeu que faça seres mortais, para que a história e a vida regressem ao cosmos. Prometeu engendra então uma espécie que, dotada do fogo e das técnicas, ultrapassa todas as outras. Isto vai valer-lhe a fúria do rei dos deuses, convencido de que a Humanidade ameaça agora a ordem do mundo…

Prometeu e a Caixa de Pandora
de Luc Ferry, Giuseppe Baiguera e Clotilde Bruneau
Gradiva
Colecção A Sabedoria dos Mitos
56 páginas, Capa Dura, Cores
Dimensões 23,3×31,3
PVP
Compra aqui com 10% de desconto e portes gratuitos

Autores:

Luc Ferry é um autor de referência sobre a mitologia grega, com várias obras publicadas acerca do tema. Nascido em Colombes em 1951, Luc Ferry é um filósofo e político francês. Foi Ministro da Educação em dois governos sucessivos. É autor de muitas obras filosóficas, incluindo Le Nouvel ordre écologique (Prémio Médicis de ensaios e Jean-Jacques Rousseau em 1992). Entre outros temas, dedica-se ao estudo das ligações entre a filosofia e a mitologia grega, no qual se enquadra Prometeu e a Caixa de Pandora.

  Crítica (BD): Os Meus Heróis Foram Sempre Drogados

Giuseppe Baiguera nasceu em 1970. É professor na Brescia International School of Comics desde 2009. Publicou em 2011 o livro Ecoguard um álbum sobre consciência ambiental distribuído nas escolas. Em 2012, publica Mocambique Blues, uma homenagem às aventuras em Banda Desenhada clássicas. Vive actualmente em Itália.

Nascida em Paris em 1987, Clotilde Bruneau revelou, desde cedo, uma intensa paixão por arte e literatura. Com formação em artes gráficas, começou a estudar cinema e trabalhou como cenógrafa e decoradora sem nunca esquecer a escrita. Colaborou com a série The Little Prince e ls ont fait l’histoire. Actualmente trabalha na colecção A Sabedoria dos Mitos da Glénat e nalguns outros projectos da editora.

Fonte: Gradiva


Os meus livros mais recentes (mais ou menos)!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *