Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Procura-se Lucky Luke, de Matthieu Bonhomme

Procura-se Lucky Luke, chega às livrarias a partir deste fim de semana (e às bancas dia 21 de Março), do autor Matthieu Bonhomme (O Homem que Matou Lucky Luke) dedicado ao célebre cowboy criado por Morris.
Procura-se Lucky Luke
A edição d’ A Seita é mais extensa que a edição francesa, com a inclusão dos extras que em França saíram na edição de luxo e um artigo original, com 12 páginas, para um álbum com um total de 80 páginas.
O livro estará disponível em duas capas diferentes, uma regular e uma exclusiva da FNAC.

Lucky Luke regressa pela mão do artista Matthieu Bonhomme! Cobiçado por três belas mulheres, com a cabeça a prémio e perseguido por um bando de guerreiros Apache, como é que o nosso cowboy preferido se vai conseguir safar desta situação?

Quase cinco anos depois do sucesso de O Homem que Matou Lucky Luke, o álbum criado para assinalar o septuagésimo aniversário da personagem (em 2016), Matthieu Bonhomme está de regresso às aventuras do cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra, com este magnífico livro, Procura-se Lucky Luke!

Procura-se Lucky Luke

O extenso caderno de extras inclui ainda uma entrevista ao autor e inúmeros esboços e estudos (que saíram na edição de luxo francesa).

Face ao grande sucesso, tanto crítico como comercial, de O Homem que Matou Lucky Luke, que se estendeu também a Portugal, onde o livro ganhou o prémio para Melhor Livro Estrangeiro no Festival AmadoraBD de 2020, o regresso do autor francês ao universo de Morris era tão aguardado como inevitável.

Um regresso em que Bonhomme se mantém coerente com o “seu” Lucky Luke. Se, em O Homem que Matou Lucky Luke, ficámos a saber como o cowboy conseguiu deixar de fumar, neste livro, que tem um lado mais humorístico que o anterior, percebemos que a opção de substituir o cigarro por uma palhinha veio pôr em causa a sua reputação de duro, com mais de uma personagem a pensar que, desde que deixou de fumar, o nosso cowboy se transformou “numa sombra de si próprio”.

Procura-se Lucky LukeProcura-se Lucky Luke Procura-se Lucky Luke

Neste álbum veremos também o regresso de um conjunto de vilões e adversários clássicos do nosso herói, a par de um grupo de três belas mulheres (estas criação de Bonhomme), cuja paixão por Lucky Luke vem dar um duplo sentido ao título original deste livro, Wanted, que aqui tanto pode significar procurado como desejado, e que talvez ponham em causa a sua reputação de “cowboy solitário”!

Procura-se Lucky Luke Procura-se Lucky Luke Procura-se Lucky Luke

Como diz Bonhomme:

“Uma vez que eu queria que o Luke fosse perseguido por todo o lado, achei que seria a ocasião ideal para me divertir indo ao fundo do baú buscar os papéis secundários que eu tanto adorei em Morris. (…) Muitos dos heróis da nossa infância eram homens sem mulher, seguindo um preceito de então, arcaico e sexista… A particularidade de Lucky Luke é que ele é um solitário por opção… imaginei que o Lucky Luke estava “casado” com a aventura: como homem de palavra, ele tem de ser fiel a esta companheira. Mas a fidelidade não impede a tentação. E, tal como um pequeno diabo perverso, tentei fazer o ícone vacilar. Ele vai conhecer três mulheres fantásticas. Mulheres a quem seria impossível dizer não!…”

Procura-se Lucky LukeProcura-se Lucky Luke

Procura-se Lucky Luke
de Matthieu Bonhomme
A Seita
80 páginas, formato 23 x 32 cm, cores, capa dura
ISBN: 978-989-54880-6-3 – Capa regular
ISBN: 978-989-54880-7-0 – Capa exclusiva FNAC
PVP: 16,95€

Procura-se Lucky Luke

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *