Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Patos (Dois Anos nas Areias Petrolíferas)

O vencedor de dois Eisner, Patos, de Kate Beaton, é lançado agora em Portuga! A editora é a Relógio D’Água. Veja mais detalhes.

Antes de Kate Beaton, cartoonista de Hark! A Vagrant, existia Katie Beaton dos Beatons de Cabo Bretão, especificamente de Mabou, uma comunidade à beira-mar onde as lagostas são tão abundantes como as praias, os violinos e as canções folclóricas gaélicas.

Patos - Dois Anos nas Areias Petrolíferas

Com o objetivo de pagar os seus empréstimos estudantis, Katie viaja para o Oeste para aproveitar a corrida ao petróleo em Alberta — parte da longa tradição dos habitantes da Costa Leste que procuram um emprego lucrativo noutro lugar quando não o encontram na terra natal que amam. Katie depara-se com a dura realidade da vida nas areias petrolíferas, onde o trauma é ocorrência quotidiana, mas nunca é discutido.

Patos - Dois Anos nas Areias Petrolíferas

A habilidade natural de Kate Beaton para o desenho torna-se evidente ao retratar maquinaria colossal em cenários sublimes de Alberta, com vida selvagem, auroras e  orestas boreais. A sua primeira narrativa gráfica longa, Patos: Dois Anos nas Areias Petrolíferas, é uma história desconhecida de um país que se orgulha do seu ethos igualitário e da sua beleza natural, enquanto simultaneamente explora tanto as riquezas da sua terra quanto a humanidade do seu povo.

Patos - Dois Anos nas Areias Petrolíferas

SOBRE A AUTORA:

Kate Beaton nasceu e cresceu em Cabo Bretão, Canadá. Depois de se ter formado na Universidade Mount Allison em História e Antropologia, deslocou-se para Alberta para procurar trabalho e pagar os empréstimos que contraíra para estudar.

Durante esse período, Beaton começou a criar webcomics sob a designação de Hark! A Vagrant e conquistou seguidores um pouco por todo o mundo.

Hark! A Vagrant e Step Aside, Pops estiveram durante meses na lista dos romances gráficos mais vendidos do The New York Times, sendo escolhidos como livros do ano pela Time e o The Washington Post e vencendo os prémios Eisner, Ignatz, Harvey e Doug Wright.

Publicou também os livros ilustrados King Baby e The Princess and the Pony. Beaton vive atualmente em Cabo Bretão com a sua família.

Vencedor de dois Will Eisner Comic Industry Awards 2023, nas categorias de Melhor Livro de Memórias Gráfico e de Melhor Escritor/Artista.

Patos - Dois Anos nas Areias Petrolíferas

“Uma obra-prima pungente, uma luz brilhante na escuridão.”
[Patricia Lockwood, autora de Priestdaddy]

“Um livro excecional sobre solidão, trabalho e sobrevivência. Kate Beaton é uma guia atenciosa através de um complexo panorama de classe e género, e estas páginas estão cheias de preocupação e encanto.”
[Carmen Maria Machado, autora de In the Dream House]

“Em Patos, Beaton não nos conta como o capitalismo extrai e explora os mais diversos produtos. Nem nos mostra como isso acontece. Ela recria a vida nos campos petrolíferos.”
[Alison Bechdel, autora de O Segredo da Força Sobre-Humana]

“Complexo e inesquecível.”
[TIME]

“Um livro belo e humano.”
[The Guardian]

Patos - Dois Anos nas Areias Petrolíferas

Patos – Dois Anos nas Areias Petrolíferas

de Kate Beaton
ISBN: 9789897833816
Editor: Relógio D’Água
Data de Lançamento: fevereiro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 172 x 229 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 440
PVP: 26€
Compra com desconto e portes grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights