Passos no Escuro: John Carpenter exibido no Porto

John Carpenter inaugura o regresso de Passos no Escuro

O cinema Passos Manuel, no Porto, reabre este sábado com o clássico de terror “The Thing – Veio do Outro Mundo”.

Braindead, de Peter Jackson, foi último filme exibido nas sessões Passos no Escuro promovidas pelo Passos Manuel no Porto. Interrompidos por uma pandemia que tocou a todos, só agora em Junho planeiam o regresso, dando continuidade a alguns títulos já prometidos. É por isso mesmo que neste sábado, dia 27, John Carpenter tem honras de abertura nesta nova “temporada” com um filme que aborda os temas da paranóia e da desconfiança aos quais no habituamos, falamos de The Thing – Veio do Outro Mundo.

John Carpenter dispensa apresentações, é um dos mestres incontornáveis do cinema de terror, e um dos trabalhos mais acarinhados do realizador é Veio do Outro Mundo, também conhecido como The Thing. Este remake do clássico de Christian Nyby e Howard Hawks é uma viagem pela paranoia e mostra de maneira visceral como um homem se pode transformar aos olhos de outro quando a desconfiança entra em jogo. Uma equipa de 12 exploradores em missão na Antártida descobre um ser extraterrestre enterrado na neve. Uma vez descongelado, provoca a devastação, cria o pânico à sua volta e transforma-se num deles. Este filme ainda hoje deixa as suas marcas e um exemplo disso é Os 8 Odiados de Quentin Tarantino, uma história de desconfiança sobre identidade que se passa na neve e também com banda sonora de Ennio Morricone.

  O Guardião, Agente Secreto do Vaticano, Vol. 2 Fim-de-semana em Davos

Para esta reabertura, o Passos Manuel quis garantir que todas as condições de segurança e higiene são asseguradas. A lotação da sala de cinema vai estar limitada a 91 lugares, cerca de metade da ocupação total, e todos os espectadores estarão separados por um lugar, mesmo sendo co-habitantes. Por essa razão, a venda de bilhetes também será alargada para todo o horário de funcionamento do espaço e não só para o dia da exibição. Haverá pontos de higienização bem identificados e o uso de máscara será necessário durante toda a sessão. Não são as condições de conforto ideais, mas é a única maneira de garantir que possam gritar e rir em plenos pulmões sem medo de outros bichos que não os do ecrã.

Por enquanto ainda não estão calendarizadas as próximas sessões, mas podem continuar a par de todas exibições nas redes sociais do Passos no Escuro. The Thing – Veio do Outro Mundo, é exibido este sábado às 19h00.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!