O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

[VENCEDORES] Passatempo: “Crónicas de Vesper”

Pris Audiovisuais e o Central Comics oferecem convites duplos para assistir à aventura e ficção científica, esteticamente extraordinária, Crónicas de Vesper, numa das antestreias a acontecer em Lisboa ou Vila Nova de Gaia, a 16 de novembro.


Ambientado após o colapso do ecossistema da Terra, o filme acompanha Vesper (Raffiella Chapman), uma adolescente persistente de 13 anos que usa as suas habilidades de sobrevivência para subsistir num estranho e perigoso submundo com o seu pai doente, Darius (Richard Brake).

Quando Vesper encontra Camellia (Rosy McEwen), uma mulher misteriosa, sozinha e desorientada após um acidente aéreo, ela concorda em ajudá-la a encontrar o seu companheiro desaparecido em troca de uma passagem secreta para a Cidadela – o local onde os oligarcas vivem com conforto graças à biotecnologia de última geração. Rapidamente Vesper descobre que o seu perigoso vizinho, Jonas (Eddie Marsan), anda à procura de Camelia porque esta guarda um segredo que pode mudar a vida de todos, para sempre.

Influenciada a entrar nesta aventura perigosa, Vesper deve confiar na sua inteligência e habilidades de bio-hacking para desbloquear a chave para um futuro alternativo.

A ficção científica é um género complexo, mas atraente, que dá oportunidade não apenas de criar novos mundos, mas também de falar metaforicamente sobre problemas sérios de uma sociedade moderna. VESPER é um conto de fadas sombrio de ficção científica que explora o determinismo nos níveis geográfico, social e genético. O destino de um indivíduo é determinado pelo local de nascimento, normas culturais e/ou genes? Ou é possível superar essas determinantes e criar o nosso próprio caminho?

VESPER é, na sua essência, uma história sobre esperança, a esperança de que sempre encontraremos beleza, e é isso que sempre nos dará uma razão para viver, mesmo num futuro que nos dizem ser apocalíptico. – Bruno Samper, Realizador

Um conto de fadas de ficção científica escrito e realizado por Kristina Buozyte e Bruno Samper, com Raffiella Chapman, Eddie Marsan, Rosy McEwen, Richard Brake e Melanie Gaydo.



Sessões:

Lisboa – Cinemas NOS Colombo – sala 5: quarta-feira, dia 16 novembro, 21h30 (10 Convites Duplos)
Gaia – Cinemas UCI Arrábida Shopping – sala 1: quarta-feira, dia 16 novembro, 21h300 (10 Convites Duplos)

VENCEDORES:

Lisboa

Bruno José Rodrigues Ferreira
Carlos Manuel Oliveira Marques
Maria Helena Costa
Luís Miguel Santos da Costa e Silva
Rodrigo Alexandre Faleiro Filhó Marques
Henrique Alves Bastos Lage
Carla Alexandra da Cruz Silva Ferreira
Marco Paulo Dias Luís
Vanda Cristina Seabra Teixeira
Carlos José Preces Ramos
 
Gaia

Ana Filipa Correia Santos Rufino
Ana Isabel Oliveira Cruz
Fábio Miguel Freitas Ferreira
André Filipe Mesquita Passos da Fonseca Teixeira
Helena Maria Mesquita Passos Teixeira
Elisabete Rodrigues Ferreira
Sérgio Luís de Sousa Conceição
Fábio Miguel Oliveira Santos
Maria jose silva Baptista
Raquel Ferreira de Vasconcelos

Estreia nos cinemas portugueses a 17 de novembro

Os convites estarão disponíveis no cinema para serem levantados, e devem sempre que possível o fazer até no máximo 2h antes do início do filme.

Só será aceite uma participação vencedora por pessoa e por passatempo. No ato de levantamento do convite será obrigatória a apresentação do documento de identificação do vencedor. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

Todos os vencedores serão avisados por e-mail. Por favor, estejam atentos à vossa caixa de correio. Agradecemos a quem participa que tenha o máximo de certeza que poderá estar presente na projecção do filme. Não se esqueçam que quem não vai tira o lugar a quem queria ir! Os vencedores serão sorteados de entre as respostas acertadas e que cumpram todos os requisitos, através do site randomizer.com.

O Central Comics não se responsabiliza em caso da sala se encontrar lotada, e ainda haver pessoas com convite a querer entrar. Nesse sentido, aconselhamos sempre a entrada com uma antecedência mínima de 15 minutos antes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *