Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

[VENCEDORES] Passatempo Cinema: O Bom Patrão

Pris Audiovisuais e o Central Comics oferecem 5+5 bilhetes duplos para ir ver a comédia espanhola O Bom Patrão, em Lisboa ou Vila Nova de Gaia, numa das sessões de antestreia, que vão acontecer a 19 de janeiro.

Básculas Blanco, uma empresa espanhola de produção de balanças industriais aguarda a iminente visita do comité do trabalho que tem o seu destino em mãos para saber se a empresa merece o prémio de Excelência Empresarial: tudo tem que estar em perfeito equilíbrio quando o dia chegar. Trabalhando contra o relógio, o proprietário da empresa (Javier Bardem) faz de tudo para abordar e resolver os problemas com os seus funcionários, cruzando todas as linhas imagináveis no processo.


O Bom Patrão é o filme indicado por Espanha à nomeação aos Óscares na categoria de Melhor Filme Internacional.
Com 20 Nomeações aos Prémios Goya, O Bom Patrão conseguiu um record do cinema espanhol.

Blanco é um personagem carismático, um jogador inteligente que se envolve descaradamente na vida pessoal dos seus trabalhadores para melhorar a produtividade da sua empresa, cruzando todas as linhas éticas, e sem possibilidade de retorno. Um personagem de quem nos podemos nos sentir próximos, apesar da sua natureza inescrupulosa.  Uma comédia mordaz, cinza-escuro, quase preto. Um corrosivo olhar para as relações pessoais e profissionais dentro de uma empresa familiar de cem trabalhadores. “O Bom Patrão” é um retrato da despersonalização e da deterioração das relações no trabalho, uma paisagem de uma época em que conceitos ultrapassados ​​como a solidariedade, a ética ou o senso comum parece ter sido apagado do mapa de empregos, apenas para ser substituído pela lógica do lucro e da precariedade. O imaginário da balança, metáfora universal da Justiça, enquadra o todo: Blanco tenta a todo custo restaurar o equilíbrio financeiro da sua empresa, mesmo que isso signifique mexer nos pratos. Realizador Fernando León de Aranoa.

Fernando Leon de Aranoa nas filmagens de “O Bom Patrão”

Javier Bardem, vencedor do Óscar para Melhor Actor, lidera um elenco que inclui ainda Manolo Solo, Almudena Amor, Óscar de la Fuenta, Fernando Albizu e Tarik Rmili. O Bom Patrão é uma comédia escrita e realizada por Fernando Léon de Aranoa (“Às Segundas ao Sol”, “Amar Pablo, Odiar Escobar”).

REQUISITOS:
1 – A resposta chegar até 18 de janeiro às 20h.
2 – Seguirem o Central Comics numa das nossas redes sociais
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/user/epiclord/
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
3 – Preencher o formulário correctamente.

Sessões:

Lisboa – Cinemas UCI – EL CORTE INGLÉS , quarta-feira 19 de janeiro às 21h30
Vila Nova de Gaia – Cinemas UCI – Arrábida Shopping, quarta-feira 19 de janeiro às 21h30

Lisboa
João Guilherme Marques Machado Gonçalves Araújo
Vasco do Nascimento Paiva Araújo
Joana Rita Polónio Rijo Macedo
Isabel Maria Santos Saraiva Silva Almeida
José Manuel Pessanha Talento Marques
Gaia
Pedro Miguel Martins Pereira Campos
Sérgio Miguel Napoleão Martins
Maria Jose Silva Baptista
Manuela Fernanda Anunciação Dias
Maria Alice Fernandes Marques

O Bom Patrão estreia a 20 de janeiro, só nos cinemas.

Para a segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório. Cumprindo a orientação da DGS a lotação da sala foi reduzida. Mantenha o distanciamento social necessário. Seguimos juntos nesta experiência. Bom filme!
Os convites estarão disponíveis no cinema para serem levantados, e devem sempre que possível o fazer até no máximo 2h antes do início do filme.

Só será aceite uma participação vencedora por pessoa e por passatempo. No ato de levantamento do convite será obrigatória a apresentação do documento de identificação do vencedor. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.
Todos os vencedores serão avisados por e-mail. Por favor, estejam atentos à vossa caixa de correio. Agradecemos a quem participa que tenha o máximo de certeza que poderá estar presente na projecção do filme. Não se esqueçam que quem não vai tira o lugar a quem queria ir! Os vencedores serão sorteados de entre as respostas acertadas e que cumpram todos os requisitos, através do site randomizer.com. O Central Comics não se responsabiliza em caso da sala se encontrar lotada, e ainda haver pessoas com convite a querer entrar. Nesse sentido, aconselhamos sempre a entrada com uma antecedência mínima de 15 minutos antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.