O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

[VENCEDORES] Passatempo Cinema: “1618” (Lisboa)

A Cinemundo e o Central Comics oferecem 20 convites duplos para a sessão de antestreia de “1618“, de Luís Ismael, na quarta-feira 28 de setembro, no Cinemas UCI El Corte Inglés.


Este é um drama histórico detalhado, esplêndido, ricamente dramatizado e com um invulgar planeamento de produção bem minucioso.

O filme 1618 conquistou mais de 70 prémios internacionais em festivais de cinema, tornando-o o filme português mais premiado de sempre.

A megaprodução cinematográfica tem poucos precedentes na história do cinema português, contando com algumas centenas de figurantes, cerca de 120 planos com pós-produção, mais de 1 ano de rodagens e efeitos especiais que criam uma atmosfera verdadeiramente singular.



Cidade do Porto, 1618. Matos de Noronha, visitador da Inquisição, dirige-se para a cidade, numa carruagem escoltada pela sua guarda. Muitos cristãos-novos são suspeitos de terem praticado heresias judaicas. António Álvares, mercador e filantropo respeitado pelos habitantes do Porto, é o primeiro alvo da visitação. A fuga parece ser o seu único caminho.


A Inquisição continua a perseguir os judeus portugueses, enviando o visitador Sebastião de Noronha para a cidade do Porto. Com a família e a sua comunidade em perigo, António Álvares decide delinear um plano de fuga.

Pedro Laginha, Francisco Beatriz, Catarina Lacerda, Mafalda Banquart, Afonso Pacheco, Paulo Manso e Heitor Lourenço num drama histórico realizado por Luís Ismael (Sefarad, Bad Investigate, Balas e Bolinhos).


 

Sessão:
quarta-feira, 28 de Setembro, 21h30
Lisboa: Cinemas UCI El Corte Inglés

VENCEDORES

Ana Catarina Barros Proença Pires
António Alexandre Ribeiro Polido
Bernardo Alexandre Carreira da Cruz
Bruno José Rodrigues Ferreira
Carla Manita Ferreira
Carlos Gomes
Cecília Antonieta Marques da Graça Sale
Fernando Ribeiro Teixeira Borba
Gisela Maria Dias Pinheiro
Gustavo António Abrantes
João Marques Laranjo
João Vila-Maior
Luís Miguel Santos da Costa e Silva
Margarida Alves Lucas
Margarida Gonçalves Fernandes Coimbra
Maria Benedita Lanhoso Pinto
Nuno Filipe dos Reis Torgal André
Rui Jorge Gonçalves Grosso
Tiago Miranda
Zélia Maria Marques Barroso

Assista à entrevista com Afonso Pacheco, do elenco de 1618.

Os convites estarão disponíveis no cinema para serem levantados, e devem sempre que possível o fazer até no máximo 2h antes do início do filme.

Só será aceite uma participação vencedora por pessoa e por passatempo. No ato de levantamento do convite será obrigatória a apresentação do documento de identificação do vencedor. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.
Todos os vencedores serão avisados por e-mail. Por favor, estejam atentos à vossa caixa de correio. Agradecemos a quem participa que tenha o máximo de certeza que poderá estar presente na projecção do filme. Não se esqueçam que quem não vai tira o lugar a quem queria ir! Os vencedores serão sorteados de entre as respostas acertadas e que cumpram todos os requisitos, através do site randomizer.com. O Central Comics não se responsabiliza em caso da sala se encontrar lotada, e ainda haver pessoas com convite a querer entrar. Nesse sentido, aconselhamos sempre a entrada com uma antecedência mínima de 15 minutos antes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *