Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Óscares 2024: anunciado o candidato português

A Academia Portuguesa de Cinema anunciou Mal Viver, de João Canijo, como o representante de Portugal à nomeação na categoria de Melhor Filme Internacional na 96ª edição dos Óscares.



Entre as 35 longas-metragens elegíveis, o comité de pré-seleção, composto pelos membros da Academia Portuguesa de Cinema, Ana Rocha de Sousa (realizadora), Clara Agapito (Clara Diaz-Bérrio) (montadora), David Bonneville (realizador), Fátima Ribeiro (guionista) Frederico Serra, (produtor), Isabel Abreu (atriz), José António Loureiro (diretor de fotografia), Manuel Mozos (realizador), Miguel Guilherme (ator), e Mina Andala (atriz), selecionou  Léguade Filipa Reis e João Miller Guerra, Nayolade José Miguel Ribeiro, Viver Mal, de João Canijo, e Mal Viver.



O processo final de escolha passou por um período de votação entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema, que decorreu entre 15 de agosto e 12 de setembro, até à revelação do filme selecionado.

  • Mal Viver, de João Canijo (Midas Filmes)
    O filme de João Canijo, com produção Midas Filmes, é sobre mães que não conseguem amar as filhas que, por sua vez, não conseguem ser mães. Conta a história de uma família de cinco mulheres que herdou um hotel de província e tenta salvá-lo da ruína. Com a chegada da mais nova mulher da família, feridas e disputas adormecidas são reabertas, num fim-de-semana em que os próprios clientes do hotel, vivem relações atribuladas.

 O elenco conta com Rita Blanco, Anabela Moreira, Madalena Almeida, Cleia Almeida, Vera Barreto, Filipa Areosa, Leonor Silveira, Lia Carvalho, Beatriz Batarda, Leonor Vasconcelos e Carolina Amaral, e ainda Nuno Lopes e Rafael Morais.

Mal Viver


Nos cinemas portugueses, Mal Viver somou 16 457 espectadores. 
Mal Viver estreou-se no festival de Berlim, com João Canijo a receber o Urso de Prata do Prémio do Júri. Em breve o filme terá estreia comercial nos cinemas franceses.

A 96ª edição dos Óscares acontece no dia 10 de março de 2023, em Hollywood, Los Angeles e os nomeados serão conhecidos antecipadamente, a 23 de janeiro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights