Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Os trailers para os novos filmes de Shyamalan e Iñárritu

Batem à Porta e Bardo, Falsa Crónica de Algumas Verdades são os novos filmes dos cineastas M. Night Shyamalan e Alejandro G. Iñárritu, respectivamente. Os primeiros trailers acabam de ser lançados.

Batem à Porta


Em Batem à Porta, salva a tua família ou salva a humanidade. Agora escolhe!
Durante as férias numa cabana remota, uma jovem e os seus pais são feitos reféns por quatro estranhos armados que exigem que a família faça uma escolha impensável para evitar o apocalipse. Com acesso limitado ao mundo exterior, a família deve decidir no que acredita antes que tudo esteja perdido.

Do visionário cineasta M. Night Shyamalan, Batem à Porta é protagonizado por Dave Bautista (DuneGuardiões da Galáxia), Jonathan Groff (HamiltonMindhunter), Ben Aldridge ( Pennyworth Fleabag ), a nomeada ao BAFTA Nikki Amuka -Bird ( Persuasion Old ), e ainda Kristen Cui, Abby Quinn e Rupert Grint (da saga Harry Potter ).


A Universal Pictures apresenta uma produção da Blinding Edge Pictures, em associação com FilmNation Features e Wishmore Entertainment, um filme de M. Night Shyamalan. O argumento é de M. Night Shyamalan e Steve Desmond & Michael Sherman baseado no best-seller nacional The Cabin at the End of the World de Paul Tremblay. O filme é realizado por M. Night Shyamalan e produzido por M. Night Shyamalan, Marc Bienstock (Split Glass) e Ashwin Rajan (Servant Glass). Os produtores executivos são Steven Schneider, Christos V. Konstantakopoulos e Ashley Fox. 

A estreia internacional está agendada para o início de fevereiro de 2023.




Com dois Oscars de Melhor Realizador na prateleira (The Revenant – O Renascido e Birdman), Alejandro G. Iñárritu afirmou-se como um dos nomes maiores de Hollywood. Apesar do sucesso internacional, o cineasta tem a necessidade de abordar questões específicas do seu país de origem, México.
O exemplo mais recente é Bardo, Falsa Crónica de Algumas Verdades.



O filme, com estreia agendada para a Netflix, teve estreia no Festival de Cinema de Veneza e revelou-se numa experiência imersiva, de proporções épicas e com um visual simplesmente arrebatador.
Dentro desse cenário é narrada a jornada íntima e extremamente comovente de Silverio, um mexicano que vive em Los Angeles e trabalha como jornalista e realizador de documentários. Após ser distinguido com um prestigiante prémio internacional, Silverio sente a necessidade de regressar ao seu país natal, incauto de que esta simples viagem o colocará num limite existencial. O delírio das suas memórias e dos seus receios decidiu invadir o presente, inundando a sua rotina diária com um sentido de incredulidade e maravilha.

Alejandro G. Iñárritu a dirigir o ator Daniel Giménez Cacho

Repleto de emoção e humor, Silverio lida com questões universais, apesar de íntimas, acerca de identidade, sucesso, mortalidade, a história do México e os laços familiares profundamente emotivos que partilha com a mulher e os filhos. Afinal, não será isto que significa ser humano nestes tempos tão peculiares?

O ator mexicano Daniel Giménez Cacho interpreta o papel de Silverio Gama com um desempenho inolvidável. Filmado numa resplandecente película de 65 mm por Darius Khondji (Seven: 7 Pecados Mortais), nomeado para os Óscares, e com argumento de Iñárritu em conjunto com Nicolás Giacobone (Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), vencedor dos Óscares, e Biutiful), Bardo, Falsa Crónica de Algumas Verdades assinala o primeiro filme de Iñárritu filmado no México desde o êxito internacional da década de 2000, Amor Cão. O filme conta com o design de produção de Eugenio Caballero (ROMA, Labirinto do Fauno), designer mexicano oscarizado, e figurinos de Anna Terrazas (The Deuce, ROMA).

Bardo, Falsa Crónica de Algumas Verdades será lançado nos cinemas mexicanos a 27 de outubro, seguido de um lançamento limitado nos cinemas norte-americanos, argentinos e espanhóis, a 4 de novembro, antes de seguir para o lançamento global, a 18 de novembro.
O filme tem estreia agendada na Netflix para 16 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.