Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Os primeiros trailers para “Dune 2” e “Gran Turismo”

A semana trouxe os primeiros trailers para aguardadas estreias: Gran Turismo e o regresso da saga Dune – Duna.

Dune Duna: Parte Dois
Dune Duna: Parte Dois


O popular jogo Gran Turismo está a caminho dos cinemas através do trabalho do cineasta Neill Blomkamp (Distrito 9, Elysium, Chappie) e, esta semana chegou o primeiro trailer para o filme, numa demonstração que mostra incríveis cenas de acção e emocionantes sequências de corrida.

Gran Turismo movie

Baseado na história real de Jann Mardenborough, este filme é a concretização do sonho impossível

de um jogador de Gran Turismo cuja habilidade na consola levou-o a vencer as competições da
Nissan, e assim tornar-se um verdadeiro piloto profissional.

Gran Turismo movie

O filme é protagonizado por Archie Madekwe como Mardenborough, David Harbour como o seu treinador, Orlando Bloom como executivo e Darren Barnet como o seu rival.
Gran Turismo nos cinemas a 11 de agosto.

A saga do galardoado realizador Denis Villeneuve segue viagem rumo à segunda parte do célebre romance de Frank Herbert, e conta com um extraordinário elenco em “Dune Duna: Parte Dois”. O filme da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures é a muito esperada continuação de “Dune – Duna“, vencedor de 6 ÓSCARES® em 2021.

Dune Duna: Parte Dois

Esta épica adaptação ao grande ecrã do aclamado best-seller “Duna” de Frank Herbert regressa com novas e também já conhecidas estrelas, incluindo o nomeado ao Óscar® Timothée Chalamet (“Wonka,” “Chama-me Pelo Teu Nome”), Zendaya (“Homem Aranha: Sem Volta a Casa,” “Malcolm & Marie,” “Euphoria”), Rebecca Ferguson (“Mission: Impossible – Dead Reckoning”), o nomeado ao Óscar® Josh Brolin (“Sicário: Infiltrado,” “Vingadores: Endgame”), o nomeado ao Óscar® Austin Butler (“Elvis,” “Era Uma Vez em Hollywood”), a nomeada ao Óscar® Florence Pugh (“Viúva Negra,” “Mulherzinhas”), Dave Bautista (filmes “Guardiões da Galáxia”, “Thor: Amor e Trovão”), o vencedor de um Óscar® Christopher Walken (“The Deer Hunter,” “Hairspray”), Stephen McKinley Henderson (“Vedações,” “Lady Bird”), Léa Seydoux (o franchise“James Bond” e “Crimes do Futuro”), com Stellan Skarsgård (filmes “Mamma Mia!”, “Vingadores: A Era de Ultron”), com a nomeada ao Óscar® Charlotte Rampling (“45 Anos,” “Assassin’s Creed”), e o vencedor de um Óscar® Javier Bardem (“Este País Não É Para Velhos,” “Being the Ricardos”).

Dune Duna: Parte Dois
Dune Duna: Parte Dois

Dune Duna: Parte Dois” explora a jornada mítica de Paul Atreides, que se une a Chani e aos Fremen durante um golpe de vingança contra os conspiradores que destruíram a sua família. Ao enfrentar uma escolha entre o amor da sua vida e o destino do universo, ele lutará para evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Dune Duna: Parte Dois
Dune Duna: Parte Dois

Villeneuve realizou a partir de um guião que co-escreveu com Jon Spaihts baseado no romance de Herbert. O filme é produzido por Mary Parent, Cale Boyter, Patrick McCormick, Villeneuve e Tanya Lapointe. Os produtores executivos são Josh Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, com Kevin J. Anderson como consultor criativo.

Villeneuve junta-se novamente às mentes por detrás de “Dune Duna”: o diretor de fotografia vencedor do Óscar® Greig Fraser; o designer de produção vencedor do Óscar®, Patrice Vermette; o editor vencedor do Óscar®, Joe Walker; o supervisor de efeitos visuais vencedor do Óscar®, Paul Lambert; Jacqueline West, figurinista nomeada ao Óscar®. O compositor vencedor do Óscar®, Hans Zimmer, está novamente responsável pela banda sonora.

Dune Duna: Parte Dois
Dune Duna: Parte Dois

Dune Duna: Parte Dois” foi filmado em Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália. O filme estreará nas salas de cinema portuguesas no dia 1 de novembro de 2023 pela Warner Bros. Pictures.



Entretanto, a imprensa especializada publica entrevista de Denis Villeneuve onde refere a necessidade de contar a história em mais um filme, surgindo a possibilidade de Dune Duna: Parte Dois ser dividido em dois filmes, Dune Duna: Parte Dois – Parte Um e Dune Duna: Parte Dois – Parte Dois.
Perante os caricatos títulos, teremos de aguardar por desenvolvimentos e necessariamente pela confirmação oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights