Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Os Pássaros de Papel, de Mana Neyestani

A obra “Os Pássaros de Papel” de Mana Neyestani foi lançada no Festival Maia BD no passado dia 25 de Maio e contou com a presença do autor e uma sessão de autógrafos.

Conheça mais lançamentos da Levoir

Os Pássaros de Papel

Mana Neyestani: Biografia

Mana Neyestani nasceu em Teerão em 1973 e é formado em arquitetura. Em 1990, iniciou a sua carreira como desenhador e ilustrador para várias revistas culturais, literárias, económicas e políticas. Em 1999, com o surgimento dos jornais reformistas no Irão, tornou-se ilustrador de imprensa. Neyestani foi distinguido com vários prémios, tanto iranianos como internacionais, incluindo o Prémio Coragem 2010 da CRNI (Cartoonists Rights Network International).

Os Pássaros de Papel

Como membro da Cartooning for Peace, recebeu o Prémio Internacional de Caricatura de Imprensa atribuído por Kofi Annan em 3 de maio de 2012 e o Prix Alsacien de l’Engagement Démocratique em 2015.

Os Pássaros de Papel

“Os Pássaros de Papel”: Sinopse

Jalal, conhecido como o “Engenheiro”, é recrutado para uma expedição com homens da sua aldeia. Formam uma pequena tropa e embarcam numa viagem perigosa. Este drama humano, repleto de suspense, aborda crimes de honra e o difícil quotidiano dos habitantes das montanhas do Curdistão iraniano, que arriscam as suas vidas para garantir a subsistência. À medida que a expedição avança, os seus membros vão morrendo um a um.

Os Pássaros de Papel

O Curdistão Iraniano

O Curdistão iraniano está situado no noroeste do país, ao longo da fronteira com o Iraque. Esta região montanhosa e pobre é conhecida pelo contrabando de cigarros, álcool e vestuário. Os aldeões são explorados por mafiosos para contrabandearem mercadorias através das montanhas que separam os dois países.

Os Pássaros de Papel

Estes traficantes, conhecidos como kolbars, percorrem rotas extremamente perigosas, atravessando os picos de 4 000 metros das montanhas Zagros. Todos os anos, dezenas de kolbars perdem a vida devido a ataques de guardas fronteiriços iranianos, minas terrestres, avalanches ou aos invernos rigorosos.

Os Pássaros de Papel

Características do Livro

Os Pássaros de Papel

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights