O Senhor dos Anéis em nova jornada épica

A produção da aguardada série de televisão também sofreu com o confinamento.
A pré-produção da série televisiva O Senhor dos Anéis foi mantida em segredo durante alguns meses, contudo em março chegou a notícia da suspensão das filmagens na Nova Zelândia, como resposta à ameaça provocada pelo coronavírus. Os poucos casos de COVID-19 na Nova Zelândia permitiram que as filmagens fossem retomadas. As pessoas envolvidas na série também usufruiriam de acessos privilegiados ao país no sudoeste do Oceano Pacífico.
A data de estreia estava prevista para Dezembro de 2021 nos ecrãs da Amazon Prime Video. Com as filmagens interrompidas durante estes últimos meses, os telespectadores poderão ter de aguardar mais alguns meses para regressarem à Terra Média imaginada por J.R.R. Tolkien.

Durante o período de confinamento foram revelados alguns pormenores sobre a série, cuja aquisição de direitos custou à Amazon qualquer coisa como 250 milhões de dólares.
A série O Senhor dos Anéis será a produção mais cara de todos os tempos. A nova construção da Terra Média, associada às despesas de produção, elenco, efeitos visuais e restantes despesas, custará cerca de mil milhões de dólares!  E com as filmagens da primeira temporada – de 20 episódios – já acontecerem, a Amazon encomendou antecipadamente a segunda temporada da série O Senhor dos Anéis, para assim encurtar o tempo de espera entre temporadas.
A série d’ O senhor dos Anéis poderá ter cinco temporadas. Fica garantido que a história será bem contada do princípio ao fim, mesmo que o sucesso da série implique novas temporadas. O acordo assinado pela Amazon também concede os direitos para séries derivadas.

Os rumores mais recentes indicam que os eventos da série d’ O Senhor dos Anéis acontecem muito antes do que foi visto nos filmes de Peter Jackson. A nova jornada épica acontece durante a Segunda Era, no local conhecido como Númenor – a casa dos ancestrais de Aragorn. Contudo, os mapas da Terra Média revelados no Twitter mostram localidades que existiam muito antes de Aragorn. A Segunda Era abrange um período de 3 441 anos. Os direitos cedidos pelos responsáveis do espólio de Tolkien não permitem que a Amazon aborde outro período d’ O Senhor dos Anéis, evitando eventuais alterações à história da Terceira Era.

Os argumentistas John D. Payne e Patrick McKay sentem-se como Frodo, ao viver a jornada de uma vida!
Com a dupla de argumentistas, que já desenvolveu uma versão rascunho para a nova adaptação cinematográfica de Flash Gordon, está o consultor Bryan Cogman, autor de alguns dos mais emocionantes episódios de Guerra dos Tronos e Stephany Folson (Toy Story 4). Gennifer Hutchinson (Breaking Bad, Better Call Saul), Helen Shang (Hannibal), Justin Dohle (Stranger Things), e Glenise Mullins (Exterminador: Genisys) também estão a escrever os episódios para O Senhor dos Anéis. A sala dos argumentistas, em Santa Monica nos Estados Unidos da América, está fechada a sete chaves e a produção pretende evitar a fuga de informações.

J.A. Bayona, produtor executivo e realizador

O realizador de Mundo Jurássico: Reino Caído, J.A, Bayona, é o responsável pela realização dos dois primeiros episódios da primeira temporada e acumula a função de produtor executivo da série. Kate Hawley (No Limite do Amanhã, Esquadrão Suicida) é a responsável pelos figurinos; o desenho de produção ficou a cargo de Rick Heinrichs (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Star Wars: Os Últimos Jedi); e o supervisor de efeitos visuais é Jason Smith (Os Vingadores, O Renascido). O artista John Howe, que trabalhou na trilogia de Peter Jackson, regressa para ser o ilustrador da série.
Além argumentistas, Payne e McKay são também os showrunners; os produtores executivos incluem Bayona e o seu habitual parceiro de produção Belén Atienza (O Impossível), Lindsey Weber (Star Trek: Além do Universo), Bruce Richmond, Eugene Kelly (The Pacific), Sharon Tal Yguado (Outcast), Gennifer Hutchinson (Better Call Saul), Jason Cahill (Fringe) e Justin Doble (Stranger Things). Ron Ames (Star Trek: Além do Universo) é produtor, Helen Shang (Por 13 razões) é co-produtora.  A série O Senhor dos Anéis é produzida pela Amazon Studios, com a New Line Cinema, a Warner Bros Television e Harper Collins Publishers.

  "WandaVision" já tem trailer e poster

Depois da produção e realização dos três filmes d’ O Senhor dos Anéis e da trilogia O Hobbitt, Peter Jackson não está envolvido na produção da série para a Amazon.

Robert Aramayo interpreta a personagem principal da série

A Amazon confirmou os primeiros nomes que integram o elenco: Robert Aramayo (A Guerra dos Tronos), Owain Arthur (O Único e Incomparável Ivan), Nazanin Boniadi (Hotel Mumbai), Tom Budge (Judy & Punch), Morfydd Clark (A Vida Extraordinária de David Copperfield), Ismael Cruz Cordova (Maria, Rainha dos Escoceses), Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle (A Guerra dos Tronos), Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards Wanderlust), Dylan Smith (Maze Runner), Charlie Vickers (Palm Beach) e Daniel Weyman (Testemunha Silenciosa).

Robert Aramayo – que interpretou o jovem Ned Stark em A Guerra dos Tronos – será Beldor, o herói da série. Joseph Mawle, que em A Guerra dos Tronos interpretou Benjen Stark, provavelmente interpretará o vilão Oren, apesar de não existir nenhuma personagem com esse nome no material original.
A actriz australiana Markella Kavenagh será Tyra, a protagonista feminina da série.

Markella Kavenagh

Morfydd Clark terá sido contratada para interpretar uma jovem Galadriel, personagem interpretada por Cate Blanchett nos filmes de Peter Jackson.
Galadriel será apenas uma das personagens familiares que regressam na série. Mas existem mais!

Morfydd Clark é a nova Galadriel

Elrond, interpretado por Hugo Weaving nos filmes, é umas personagens importantes da saga escrita por Tolkien. Durante a Segunda Era, Elrond estabelece Rivendell como um refúgio para os Elfos. Há também rumores de que Sauron desempenhará um papel fundamental na série. Considerando que o título O Senhor dos Anéis se refere a Sauron, faz sentido que o vilão faça parte da série. Não existem actores anunciados para Sauron ou Elrond.

Joseph Mawle interpreta o vilão da série

Sir Ian McKellen, que interpretou Gandalf nos filmes, disse que nenhum outro actor poderia interpretar o mago. Mas McKellen ainda não terá sido convidado para regressar à Terra-Média.
Continuam os castings para a série, uma vez que algumas personagens chave ainda não têm actor definido.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *