Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Segredo de Dakar, de Ana Freitas e Elisabete Jacinto

A piloto de todo-o-terreno Elisabete Jacinto regressa à banda desenhada com “O Segredo de Dakar”, desta vez acompanhada por Ana Freitas nas ilustrações, em mais um lançamento pela Plátano Editora.

Elisabete Jacinto, piloto de todo-o-terreno é a única mulher do Mundo a vencer o Rali Africa Eco Race na categoria Camião, e apresentou o livro no IGOT (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território).

O Segredo de Dakar, foi feito em coautoria com a desenhadora Ana Freitas e publicado pela Plátano Editora, é mais um relato de histórias verdadeiras passadas numa das maiores maratonas de todo-o-terreno da actualidade. Sérgio Castro e Pedro Ribeiro, os primeiros portugueses a participar de moto no rali Africa Eco Race em janeiro de 2015, são os heróis desta aventura. A apresentação da obra esteve a cargo do jornalista Rui Cardoso.

O Segredo de Dakar

O Segredo de Dakar é uma história dirigida ao público juvenil e relata as aventuras de um rapaz que quis perceber se poderia ser um super-herói. Participa, por isso, de moto no rali Africa Eco Race em busca dos seus eventuais superpoderes. Supostamente, só os descobrirá quando chegar a Dakar e concluir o rali. Aí percebe que estes são reais e que estão ao alcance de qualquer um, pois dependem, apenas, da sua vontade. O Segredo de Dakar é a história verdadeira de quem busca dentro de si a força da superação e a definição dos limites pessoais.

 

 

O Segredo de Dakar

O Segredo de Dakar
de: Ana Freitas e Elisabete Jacinto
Plátano Editora
Dimensões: 21×30 cm
ISBN: 978-989-760-349-5
Ano de edição: 2021
PVP: 19.90€

Ao contar a história do Sérgio e do Pedro tive por objectivo demonstrar ao jovens que todos podemos ser heróis” declarou Elisabete Jacinto que associou ao livro um site onde é possível aceder a um jogo digital. Este permite a experiência virtual de condução de uma moto nas dunas para além de um conjunto de minijogos que estabelecem um paralelismo entre a história real e a contada através dos desenhos. “O nosso objectivo é que este jogo constitua mais um incentivo à leitura” acrescentou.

O Segredo de Dakar

Parte do valor da venda do livro reverte a favor da associação sem fins lucrativos Race For Good fundada por André Villas-Boas.

Recorde-se que Elisabete Jacinto conta já com duas publicações em Banda Desenhada, “Os Portugas no Dakar” Volume I e II, feito em co-autoria com o desenhador Luis Pinto Coelho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.