Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Neto do Homem mais Sábio – Novela Gráfica VI (2020) Volume 3

A Levoir e o Público, com o apoio da Fundação José Saramago apresentam em lançamento mundial,  O Neto do Homem mais sábio de Tomás Guerrero. Com prefácio do escritor Valter Hugo Mãe, o terceiro volume da colecção Novela Gráfica VI (2020), é o primeiro dos dois lançamentos a nível mundial que a Levoir e o Público têm para apresentar.

O Neto do Homem mais Sábio

A 5 de Setembro, pela mão do seu autor Tomás Guerrero, ilustrador, animador e autor de Banda Desenhada radicado na Galiza, vamos poder conhecer um pouco mais da vida e obra de José Saramago, desta vez numa história aos quadradinhos.

O autor trata cada página como se fosse uma unidade narrativa singular, onde a composição é a protagonista, tão próxima da ilustração como da pintura. Desde o belo e cru realismo no corpo do romance, até ao toque de abstracção com a ponta dos dedos sempre que a trama quer esticar os braços para lhe tocar.

O homem mais sábio que conheci em toda a minha vida não sabia ler nem escrever.

Assim iniciava José Saramago o seu discurso à Academia Sueca, por ocasião do Prémio Nobel da Literatura, que lhe foi atribuído em 1998, referindo-se ao seu avô, Jerónimo Melrinho. E é precisamente Melrinho quem, em conversa com Ricardo Reis, o heterónimo do poeta Fernando Pessoa que Saramago tornou seu, guia o leitor pela vida e a obra de Saramago, desde a infância na Azinhaga do Ribatejo até aos seus últimos dias na ilha de Lanzarote. Uma viagem tão bem documentada como fascinante, que é também uma bela homenagem à literatura portuguesa, através de dois dos seus maiores nomes: Pessoa e Saramago.

O Neto do Homem mais SábioO Neto do Homem mais Sábio O Neto do Homem mais Sábio O Neto do Homem mais Sábio O Neto do Homem mais Sábio O Neto do Homem mais Sábio

O Neto do Homem mais Sábio
Tomás Guerrero.
Levoir/ Público
Preço – 10,90€
Nº páginas – 152
Cor, Capa dura
Formato – 195x280mm

A 3 de Setembro haverá uma sessão de autógrafos na Fundação José Saramago.

O Neto do Homem mais Sábio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.