Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Livro de Boba Fett: conheça o caçador de recompensas

Atenção fãs do Universo Star Wars! No dia 29 de dezembro estreia a nova produção original Disney+ com a LucasFilm: O Livro de Boba Fett.

A série acompanha o lendário caçador de recompensas Boba Fett (interpretado por Temuera Morrison) e a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) navegando pelo submundo da galáxia, quando regressam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e o seu sindicato do crime.

Mas afinal, quem é Boba Fett? Conheça a trajetória do caçador de recompensas.

Origem
Boba Fett foi um clone de Jango Fett, um caçador de recompensas Mandaloriano que o criou como seu filho. Foi treinado por Jango enquanto crescia e desenvolveu habilidades marciais e de sobrevivência, também aprendeu a operar os sistemas de armas da nave de seu pai, a Escravo I.

Herança
Após a morte de Jango, quando viu Windu decapitá-lo, Boba fugiu a bordo da Escravo I e jurou vingança contra o Jedi. Ainda na sua infância, Fett aprendeu sobre o comércio de caça de recompensas. Nos anos seguintes, assumiu o manto que o seu pai havia deixado, e ficou conhecido como o melhor caçador de recompensas da galáxia.

 

Trabalho
Boba tinha uma relação profissional com Darth Vader, que já chegou a recusar a pagar a sua recompensa, após o mesmo desintegrar os inimigos. Contratado pelo Império e por Jabba the Hutt, Boba também foi o responsável por encontrar e capturar Han Solo e Chewbacca.

Morte
Em Star Wars: O Regresso de Jedi (1983), Boba Fett é morto caindo da prancha de Jabba e acaba engolido por um monstro de Sarlacc. No entanto, a sua morte gerou uma grande polêmica e decepção para os fãs, já que foi de maneira tão fácil para um personagem com enormes capacidades.

O Livro de Boba Fett é protagonizado por Temuera Morrison e Ming-Na Wen.

Jon FavreauDave FiloniRobert RodriguezKathleen Kennedy e Colin Wilson são os produtores executivos. Karen Gilchrist e Carrie Beck servem como coprodutoras executivas, com John Bartnicki como produtor e John Hampian como coprodutor.

Uma série original de sete episódios, disponibilizados semanalmente, com estreia a 29 de Dezembro no Disney+.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.