Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“O Homem do Lixo” em estreia na Monstra

O Homem do Lixo“, o mais recente filme de Laura Gonçalves vai estrear na Monstra, a 21ª edição do Festival de Animação de Lisboa.



 Numa tarde quente de Agosto, a família junta-se à mesa. As memórias de cada um vão-se cruzando para recordar a história do tio Botão. Da ditadura à emigração para França, onde trabalhou como homem do lixo, e quando voltava a Belmonte na carrinha cheia de “lixo”que transformava num verdadeiro tesouro

Produzido pela Bando à Parte e distribuído pela Agência da Curta Metragem, “O Homem do Lixo” íntegra, em estreia mundial, a seleção da Monstra – Festival de Animação de Lisboa, que decorrerá entre 16 e 27 de março.

Laura Gonçalves conta com quatro curtas-metragens realizadas, exibidas e premiadas nacional e internacionalmente. Em 2012 realiza a sua primeira curta de animação “Três Semanas Em Dezembro”, concluindo o Mestrado de Animação na Arts University Bournemouth. Em 2013 muda-se para o Porto, onde começa a trabalhar na produtora Bando à Parte, como animadora e pintora. Em 2015 co-realiza a curta “Nossa Senhora da Apresentação” com Abi Feijó, Alice Guimarães e Daniela Duarte, produção Curtas Metragens C.R.L. Em 2016 co-realiza com Alexandra Ramires (Xá), a curta de animação “Água Mole“, vencendo o Prémio de Melhor Curta Portuguesa na Competição Internacional da Monstra 2018. De momento trabalha na Cooperativa BAP Animation Studio, da qual é um dos membros fundadores, onde realizou a sua mais recente curta de animação “O Homem do Lixo”, produção Bando à Parte. 

O Homem do Lixo directed by Laura Gonçalves – Trailer from Agência – Portuguese Short Films on Vimeo.

No mesmo festival, “O Teu Nome É”, de Paulo Patrício, estará em competição nos Prémios SPA Vasco Granja.

“O Teu Nome É” de Paulo Patrício

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.