Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Grande Gatsby — O Romance Gráfico

“O Grande Gatsby”, o célebre romance de F. Scott Fitzgerald, foi publicado agora em romance gráfico, adaptado por Fred Fordham e ilustrado por Aya Morton, numa edição da Relógio D’Água.

O Grande Gatsby (The Great Gatsby) é originalmente um romance escrito pelo americano F. Scott Fitzgerald e publicado pela primeira vez 1925. A história, que critica o “Sonho Americano”, passa-se em Nova Iorque e Long Island no verão de 1922.

O Grande Gatsby.

A história já foi adaptada ao cinema por cinco ocasiões. A última em 2013, com Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan nos principais papéis. 

O Grande Gatsby.

«O Grande Gatsby talvez seja, como alguns afirmaram, o único romance perfeito. Ao relê­‑lo, espantamo­‑nos sempre com a sua brevidade: não é muito mais longo do que um conto de Henry James. T. S. Eliot julgou­‑o o único grande passo no romance americano desde a morte de James. Não deu origem a uma tradição americana. O livro mal delineado, com calão e que alcança grande sucesso é corretamente considerado o típico contributo americano para a arte do romance. Os leitores americanos do Saturday Evening Post, que admiravam as histórias de Fitzgerald sobre a época do jazz, não o conheciam como autor de um grande livro. A notoriedade popular de Fitzgerald desde a sua morte baseou­‑se mais na vida do que na obra — o «crack­‑up», o alcoolismo, a loucura da sua mulher Zelda. A sua arte era demasiado sofisticada e a sua ironia demasiado subtil para uma audiência ampla.»

– Anthony Burgess

O Grande Gatsby — O Romance Gráfico
Autor: F. Scott Fitzgerald

Texto adaptado por Fred Fordham
Ilustrações: Aya Morton
Tradução: Ana Luísa Faria
ISBN: 9789897832222
PVP (c/ IVA): 17,50 €
N.º de páginas: 216
Dimensões: 15,5 x 23,1 cm
Acabamento: Edição brochada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.