O Desaparecimento de Josef Mengele chegou às livrarias
Já chegou às livrarias a adaptação para banda desenhada do romance O Desaparecimento de Josef Mengele, escrito por Olivier Guez e vencedor do Prémio Renaudot 2017. Esta obra mergulha na vida clandestina do médico nazi após a Segunda Guerra Mundial, uma história impactante que continua a assombrar a memória coletiva.
Uma Obra Essencial para a Memória Coletiva
Passados 80 anos da libertação de Auschwitz, este livro torna-se uma peça fundamental na preservação da História. Tem a promessa de ser uma leitura cativante e instrutiva, que não deixará os leitores indiferentes. A adaptação para banda desenhada, realizada por Matz e Jörg Mailliet, transporta a essência do romance original, dando vida a um Mengele decadente, mas ainda monstruoso.
A Fuga de Josef Mengele: Três Décadas de Impunidade
Josef Mengele, o infame “Anjo da Morte de Auschwitz“, conseguiu fugir à justiça durante 30 anos, ao contrário de outros criminosos de guerra como Adolf Eichmann. Em 1949, encontrou refúgio na Argentina, um verdadeiro Eldorado para os nazis foragidos. Protegidos pelo regime de Juan Perón, exilados nazis levavam uma vida luxuosa, sonhando com o ressurgimento do Quarto Reich.
No entanto, a impunidade não duraria para sempre. A perseguição aos criminosos nazis foi intensificando-se, forçando Mengele a mudar-se para o Paraguai e, mais tarde, para o Brasil. A sua vida de fuga terminou de forma misteriosa em 1979, numa praia brasileira.
Características da Obra
-
Tradução: José Luis Covita
-
Preço: 23,90€
-
Nº de páginas: 192
-
Capa: Dura
-
Formato: 195 mm x 270 mm
-
Cor: Sim
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.