O Colega de Sevilha – Uma Aventura de Pitanga

A Arcádia volta à banda desenhada, desta vez com o lançamento de “O Colega de Sevilha – Uma Aventura de Pitanga” do autor português, Arlindo Fagundes , com cores de José Pedro Costa, e que será apresentado no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

A acção de “O Colega de Sevilha” passa-se entre Tanger e o sul de Espanha, com o nosso herói a ver-se envolvido no transporte e tráfego de mão de obra clandestina para a Europa.

“O Colega de Sevilha” é o terceiro álbum das aventuras de Pitanga (depois de “ La Chavalita” e de “A Rapariga do Poço da Morte”) e o primeiro a ser editado a cores (com a assinatura de José Pedro Costa).

Pitanga, que usa um quase interminável cachecol com bolas pretas, vive com Armando, o seu braço direito que, embora cego, vê muita coisa em que outros não reparam, sendo um pouco destravado a falar. Esta banda desenhada, criada por Arlindo Fagundes, evidencia um estilo e consistência narrativa muito originais, com predominância de um humor muito pessoal, aliado ao seu habitual e vigoroso traço negro.

Este terceiro álbum é também o primeiro pela editora Arcádia, sendo os outros anteriormente publicados pela Caminho.

O Colega de Sevilha – Uma Aventura de Pitanga
de Arlindo Fagundes c/ José Pedro Costa
Arcádia
215 x 320 mm, 64 páginas, Cores, Capa Dura
PVP: 16.99€

  Creepshow - O Romance Gráfico de Stephen King e George A. Romero

Arlindo Fagundes
Autor de banda desenhada, ilustrador, capista, caricaturista, ceramista, cineasta, pintor, professor, Arlindo Fagundes frequentou o curso de desenho e pintura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa tendo-se diplomado como realizador de cinema no Conservatoire Libre de Cinéma Français em 1973, aquando do seu exílio político em França.
Assina como realizador alguns documentários para a RTP e, como caricaturista, colabora com vários periódicos.
Em 1997 é-lhe outorgado o 1.º Grande Prémio de Design Artesanal na Bienal de Vila Nova de Cerveira.
Tem sido o ilustrador e capista da colecção juvenil “Uma Aventura“, com textos de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

Fonte: Arcádia

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *