Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Assassino Vol. 7 – Pontos de Fuga / Making of

Sai hoje o sétimo volume (de sete) da colecção “O Assassino”, de Jacamon & Matz, numa parceria Edições Asa e o jornal Público. Contém a histórias “Pontos de Fuga” e ainda um making off.

Esta nova colecção de 7 álbuns duplos, da parceria ASA/Público, reúne todos os volumes até agora
publicados da série de suspense – O ASSASSINO, no ano em que a mesma é adaptada ao cinema
através de um filme de longa-metragem realizado por David Fincher e está disponível na Netflix.

13. Pontos de fuga

O fim do caminho: eis o volume final da grande saga do Assassino. Cuba, Argentina, Chile… Abalado com a morte do seu ex-comparsa colombiano, o Assassino entrega-se à introspecção durante algumas semanas de errância pela América Latina, ao sabor dos seus impulsos. Entrar na legalidade e envolver-se mais na sua parceria com Haywood na empresa petrolífera cubana Petroleo Futuro Internacional? Tentar desaparecer, de uma vez por todas no coração da floresta, com a sua companheira e o seu filho?

Contudo, não terá a possibilidade de remoer durante muito tempo sobre o seu niilismo radical. Devido ao seu passado violento, é apanhado por dois agentes secretos franceses na capital chilena, pelo que este solitário inveterado não terá alternativa senão seguir o caminho traçado por si muitos anos antes, optando categoricamente pela independência e o anonimato definitivo, de armas na mão…

14. Making off

JACAMON
(desenhador)

Após frequentar um curso de Artes Aplicadas, Luc Jacamon começou a trabalhar em publicidade. Foi em 1998 que criou com Matz o personagem de “O Assassino”. A primeira obra da série, “Long feu” (Debaixo de Mira), impõe esse universo radical, no qual o leitor fica a conhecer o quotidiano de um assassino profissional, metódico e consciencioso.

MATZ
(argumentista)
Argumentista, tradutor e consultor de videojogos. O seu primeiro álbum foi “Bayou Joey”, com desenhos de Jean‑Christophe Chauzy. Foi em 1998 que, juntamente com Luc Jacamon, inicia a colecção “Le Tueur”, cujo título em português é “O Assassino”. Ainda na Casterman, publica “Du
Plomb dans la Tête” e “Le Dahlia Noir” com Colin Wilson e, posteriormente, “Ellroy”, desenhado por Miles Hyman.

96 páginas
€12,90
Acabamento: Capa mole com plastificação brilhante; miolo cosido

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights