Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Assassino Vol. 2 – A Dívida | Laços de Sangue

Sai hoje o segundo volume (de sete) da colecção “O Assassino”, de Jacamon & Matz, numa parceria Edições Asa e o jornal Público. Contém as histórias “A Dívida” e “Laços de Sangue”.

Esta nova colecção de 7 álbuns duplos, da parceria ASA/Público, reúne todos os volumes até agora
publicados da série de suspense – O ASSASSINO, no ano em que a mesma é adaptada ao cinema
através de um filme de longa-metragem realizado por David Fincher e está disponível na Netflix.

3. A Dívida

O Assassino não consegue levar uma vida tranquila. No entanto, depois da sua última etapa em Paris, ansiava por um pouco de sossego (ver O Assassino 2 – A Engrenagem). Apesar de todas as precauções que sempre tomou, ei-lo de pés e mãos atados, pelo menos durante algum tempo, forçado a pagar uma estranha dívida contraída com um grande manda-chuva da máfia colombiana.

O Padrinho sabe com quem está a lidar e que o Assassino poderá prestar-lhe um bom serviço. Quanto a este, pode aceitar novos contratos: as suas condições são respeitadas. Não é por mudar de patrão que muda de princípios. E, assim, pode continuar a viajar e a pôr de lado quantias substanciais. Mantendo o controlo, estando sempre sozinho, mesmo quando bem acompanhado. Permanecer atento, não dar nas vistas, adaptar-se… Não importa quem é o mandante, pois o trabalho é sempre o mesmo. Contudo, esta dívida não estava no programa…

4. Laços de sangue

Uma grande cidade. O melhor lugar para passar despercebido enquanto as coisas acalmam. Para fazer um ponto de situação e preparar o futuro, o Assassino esconde-se em Paris, aguardando também que a sua namorada se restabeleça dos maus-tratos que sofreu na Venezuela. Esperar. Tentar perceber. Em última análise, liquidar os culpados. Mariano aparece (ver T3: A Dívida).

Como terá conseguido encontrá-lo? O Padrinho, tio de Mariano, apreciou bastante os serviços do Assassino, pelo que enviou o sobrinho para lho dizer e o pôr na pista daqueles que agrediram a rapariga. Mas não há almoços grátis. O Padrinho não lhe faria este favor sem esperar nada em troca. Aliás, Mariano não tardará a informá-lo do que se trata… De qualquer modo, o Assassino está a violar a sua sacrossanta regra da solidão. Há pessoas que são postas à prova, é assim.

O Assassino 2

112 páginas
€12,90
Acabamento: Capa mole com plastificação brilhante; miolo cosido

O Filme:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights