Novidades PlayStation Assassin’s Creed III Remastered, Gran Turismo Sport, Days Gone e muito mais

Esta semana há muitas novidades no mundo da PlayStation, que incluem Assassin’s Creed III Remastered, uma actualização nova para o Gran Turismo: Sport, o acesso antecipado a Dreams, o novo trailer de Days Gone, e muito mais.

Novas chegadas à PlayStation Store

Fãs de basebol já poderão jogar na nova temporada do desporto rei norte-americano, com MLB The Show 19, onde, à semelhança doutros jogos de desporto, podem jogar na vossa equipa favorita e levá-la à vitória. Com um modo ao bom estilo dos Role-Playing Games, podem competir com outros jogadores online ou encararem lendas do presente e do passado, numa experiência diferente do usual.

Outra das grandes novidades é Assassin’s Creed III Remasteredque remasteriza o que é considerado por muitos umas das melhores entradas na saga. Vestindo a pele de Connor, poderão caçar os vossos inimigos num mundo aberto, explorando toda a história americana. Esta versão remasterizada inclui todas as DLC originais (The Benedict Arnold Missions, Hidden Secrets Pack e Tyranny of King Washington) como também o jogo stand-alone Assassin’s Creed: Liberation.

Entretanto, Outward é outra das novidades a chegar à PlayStation Store em breve, onde não precisam de  vestir a pele de um poderoso mago ou de um herói lendário para serem as personagens principais desta história, tendo apenas que ser um cidadão normal e consciente, que luta pela sobrevivência em ambientes perigosos, cheios de criaturas hostis e doenças contagiosas.

Para aqueles mais interessados em corridas futuristas, Xenon Racer é para vocês, percorrdendo cidades icónicas, em corridas por todo o mundo.

Finalmente, Space Junkies está a chegar com suporte crossplay, onde os jogadores poderão desafiar ou colaborar com outros jogadores na versão PC, onde a experiência imersiva do PlayStation VR  traz à vida o mundo perante os vossos olhos.

Conan Exiles The Surge são os jogos de Abril na PlayStation Plus

Como é habitual, subscritores da PlayStation Plus terão acesso a dois jogos gratuitamente, sendo esses Conan Exiles e The Surge.

Em Conan Exiles, os jogadores poderão vestir a pele de Conan e lutarem pela sobrevivência num mundo aberto e bastante hóstil, repleto de ameaças letais. Começarão o jogo sem nada a não ser as próprias mãos. Depois, terão de construir o legado do seu clã, que inclui a produção de ferramentas simples e armas e a construção de fortalezas gigantes e cidades inteiras, e combater com espadas, arcos, armas de certo e até controlar avatares divinos gigantescos, com os quais poderão destruir cidades inimigas.

Do outro lado está The Surge, um RPG brutal que certamente não vos irá deixar indiferente. Após um acidente catastrófico que deixa os jogadores inconscientes durante o seu primeiro dia de trabalho, estes acordam numa secção destruída da instalação rodeados por máquinas avariadas e robôs descontrolados. Equipados equipados com um poderoso exosqueleto e dando uso a todas as armas que conseguirem encontrar, estes terão que encontrar uma saída, enfrentado vários inimigos em ambientes altamente perigosos.

Adicionalmente, membros da PlayStation Plus poderão ainda descarregar, sem custos adicionais, uma demo que inclui um collector’s pack de Melbits World, vencedor dos Prémios PlayStation Talents 2017 em Espanha, que esteve em destaque na Lisboa Games Week.

Melbits World é um jogo colaborativo plataformas e puzzles concebido especificamente para o PlayLink, onde o ritmo e a coordenação são a chave para o sucesso. Aqui, os jogadores terão de colecionar e guiar as criaturas digitais através de uma série de níveis complexos, ao aliarem-se a amigos para controlarem as plataformas, os obstáculos e as armadilhas, enquanto se desviam de vírus malignos, recolhem sementes e espalham boas energias pela Internet.

PlayStationVR ultrapassa os 4.2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e anuncia novos títulos compatíveis

Foi na primeira emissão do State of Play, um novo programa que pretende dar a conhecer regularmente novos anúncios e alguns updates a todos os fãs da PlayStation, que o PlayStationVR já vendeu mais de 4.2 milhões de unidades em todo o mundo. Lançado a 13 de Outubro de 2016, o PSVR já conta com mais de 200 títulos e experiências em realidade virtual, com muitas mais a chegarem.

Das novidades reveladas, a maior foi Marvel’s Iron Man VR, com o estúdio Camourflage responsável por nos deixar ser um verdadeiro Homem de Ferro num mundo em realidade virtual, levando-nos para mais além do universo da banda desenhada.

Outras novidades anunciadas foram Blood & Truth, a ser lançado a 29 de Maio, No Man’s Sky a receber suporte para o PlayStation VR com a actualização Beyond, e a oportunidade de experimentarem o terror em primeira-mão com Five Nights At Freddy’s: Help Wanted.

Durante o State of Play, foram conhecidas as datas de lançamento dos seguintes jogos ainda este ano para o PlayStationVR:

  • Jupiter & Mars: 22 de Abril
  • Falcon Age: 9 de Abril
  • Trover Saves the Universe: 31 de Maio
  • Mini-Mech Mayhem: 18 de Junho
  • Everybody’s Golf VR: 21 de Maio
  • Table of Tales: 16 de Abril
  • Vacation Simulator: 18 de Junho

Dreams terá acesso antecipado a partir de 16 de Abril

E se de repente poderia usar toda a vossa imaginação e aplica-la num mundo virtual? É o que o novo exclusivo Dreams propõe aos jogadores, estando disponível numa versão de acesso antecipado a partir de 16 de Abril, na PlayStation Store.

Esta versão não terá tudo o que estará disponível no jogo final, mas terão acesso a todas as ferramentas que são utilizadas pela Media Molecule para criar conteúdos, a todos os seus tutoriais interativos e jogos arcade, templates e conteúdos adicionais criados pelo estúdio. Terão ainda acesso a tudo aquilo que foi criado durante a Beta de Dreams, e também a oportunidade de experimentar novos elementos e conteúdos à medida que estes forem sendo adicionados. Quem optar por comprar este acesso antecipado poderá mais tarde transferir as suas criações para o jogo final.

  10 startups que vimos na WebSummit 2019

Deixar que a imaginação tome conta de nós é o grande objectivo de Dreams, já que permite criar todo o tipo de conteúdos em mundo aberto, partilhando com uma comunidade online, havendo um enorme grau de interacção.

Nova actualização de Gran Turismo Sport traz novos carros e novos eventos para a GT League

Foi lançada uma nova actualização 1.36 para Gran Turismo Sport, que introduz 5 carros novos e ainda novos eventos para a GT League.

Eis a lista de carros introduzidos, destacando o Lamborghini Countach e os novos Super Fórmula japonseses que chegam mesmo a tempo da nova temporada da popular competição nipónica.

  • Lamborghini Countach 25th Anniversary ’88
  • Ferrari 250 GT Berlinetta passo corto CN.2521 ’61
  • Lancia Stratos ’73
  • Dallara SF19 Super Formula / Honda ‘19
  • Dallara SF19 Super Formula / Toyota ‘19

Adicionalmente, também foi adicionado o novo evento Super Fórmula Championship (Amateur League) e novas rondas a alguns eventos já existentes.

A versão 1.36 de Gran Turismo Sport adiciona ainda, ao modo Scapes, o cenário Cherry Blossoms – Heralds of Spring e, ao Circuit Experience, o circuito Autopolis da atualização 1.34.

E ainda o novo trailer de história de Days Gone, totalmente localizado em português.

Foi durante a primeira emissão do State of Play, um programa que pretende dar a conhecer regularmente novos anúncios e alguns updates a todos os fãs da PlayStation®, que a Sony Interactive Entertainment (SIE) deu a conhecer um novo trailer de história de Days Gone, um exclusivo PlayStation®4 que estará disponível a partir do próximo dia 26 de abril, totalmente localizado em português.

Neste trailer de história, que também já está disponível em português, é possível ficar com uma ideia da intensa narrativa que os jogadores terão a oportunidade de viver na pele de Deacon St. John. Amor, perda, irmandade e sobrevivência são algumas da palavras chave deste vídeo que, para além de mostrar algumas imagens da jogabilidade de Days Gone, mostra ainda algumas memórias do seu protagonista, em que é possível ver a sua amada, Sarah, a ser resgatada por um helicóptero.

De realçar que o novo exclusivo para a PlayStation®4 foi apresentado no final de fevereiro, na Tapada da Ajuda, num evento dirigido à comunicação social, que contou com a presença do consagrado ator Filipe Duarte, que dá a voz portuguesa ao protagonista de Days Gone: Deacon St. John, um antigo motoqueiro marginal, caçador de recompensas, que tenta encontrar um motivo para viver num mundo devastado por uma pandemia letal. Recorda aqui quais foram as primeiras impressões da comunidade em relação a este título da Bend Studios, que já está disponível para reservas na PlayStation®Store.

A propósito deste jogo, que atingiu recentemente a fase Gold, importa ainda realçar que, no passado dia 20 de março, a Sony Interactive Entertainment (SIE) e a Bend Studios confirmaram que Days Gone terá um Modo Fotografia

Com data de lançamento prevista para o dia 26 de abril, em Days Gone, os jogadores terão que conduzir uma batalha desesperada pela sobrevivência na pele de Deacon St. John, numa terra rodeada pela morte. Para isso, terão que liderar o combate contra perigosas hordas de Freakers – humanos degenerados que se tornaram em monstros canibalescos – e outras ameaças humanas temíveis. Além disto, terão ainda a oportunidade de explorar um vasto mundo aberto onde o tempo imprevisível e as diferentes horas do dia ou da noite podem apresentar perigos e causar surpresas fatais.

As reservas de Days Gone, que chega no dia 26 de abril totalmente localizado em português, já podem ser feitas, tanto nos pontos de venda habituais como na PlayStation®Store. A propósito, importa salientar que para além da Edição Standard, que corresponde ao disco Blu-Ray com Days Gone,  os jogadores também podem reservar a Edição de Colecionador, a Edição Especial ou ainda duas versões digitais do título – uma versão standard e uma Edição Deluxe Digital.

Em baixo, verifica a que é que dão acesso as Edições Deluxe Digital, de Colecionador e Especial:

Edição Deluxe Digital:

  • Conteúdos Digitais: desbloqueio antecipado da habilidade chave inglesa, 3 visuais de mota de vadio e um tema dinâmico de Days Gone;
  • Livro de arte em formato digital;
  • Banda sonora original em formato digital;

Edição Especial:

  • Disco Blu-Ray com Days Gone;
  • Conteúdos Digitais: desbloqueio antecipado da habilidade chave inglesa, 3 visuais de mota de vadio e um tema dinâmico de Days Gone;
  • Caixa Steelbook®;
  • Livro de arte em formato físico e digital;
  • Banda sonora original em formato físico e digital;

Edição de Colecionador:

  • Disco Blu-Ray com Days Gone;
  • Conteúdos Digitais: 3 visuais de mota de vadio, desbloqueio antecipado da habilidade chave inglesa, tema dinâmico de Days Gone;
  • Estátua de Days Gone;
  • Caixa Steelbook®;
  • 6 Pins de colecionador de Days Gone;
  • Livro de arte em formato físico e digital;
  • Banda sonora original em formato físico e digital;
  • Patch de Days Gone;
  • 4 autocolantes;

Fonte: SIE

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *