Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Novidades de “Gladiador” e “Twister – Tornado”

Chegam notícias das continuações de estrondosos sucessos do cinema das últimas décadas, Gladiador e Twister-Tornado!

Twister – Tornado, 1996

A Universal Pictures e a Amblin Entertainment entraram em negociações com Lee Isaac Chung (Minari) para realizar Twisters, a continuação do filme Twister – Tornado, de 1996.
Realizado por Jan de Bon, a adaptação do argumento escrito por Michael Crichton e Anne-Marie Martin foi o segundo filme mais visto nos cinemas de todo o mundo em 1996. O filme acompanhava a aventura de um casal caçador de tornados, interpretado por Helen Hunt e Bill Paxton.


Regressar ao tema dos violentos tornados era uma pretensão dos estúdios e várias hipóteses foram equacionadas.
A continuação de Twister-Tornado foi escrita por Mark L. Smith (The Revenant), e dizem que a produção foi acelarada depois da aprovação de Steven Spielberg, da Amblin. Agora, os produtores procuram recuperar Helen Hunt como a Dra. Jo Harding, para que a história se concentre na filha que ela teve com o personagem de Bill Paxton, e que assumiu o “bichinho de perseguir de tempestades” transmitido pelos seus pais.


O anunciado realizador Lee Isaac Chung, tem uma ligação pessoal com tempestades destrutivas. O realizador cresceu numa fazenda na zona rural de Arkansas e a realidade obrigava-o a abrigar-se regularmente da fúria de tornados. Essa conexão foi um sucesso entre os executivos dos estúdios e terá contribuído para assumir a responsabilidade de realizar Twisters.
Os estúdios anunciaram que Twisters será lançado nos cinemas a 19 de julho de 2024, apenas uma semana antes do filme Thunderbolts da Marvel.
Twister-Tornado está disponível para plataformas de streaming  Sky ShowTime e Apple TV+.

A continuação de Gladiador circula por Hollywood há mais de 20 anos.



Gladiador, um tributo do cineasta Ridley Scott à Roma Antiga, recuperou um género dos anos gloriosos de Hollywood, a espada e sandália. A história resultou bastante bem, como uma experiência única e sem espaço para futuras continuações.
O filme seguiu Maximus, interpretado por Russell Crowe, um General Romano forçado a ser escravo após traído por Commodus, interpretado por Joaquin Phoenix, um imperador sedento de poder responsável pela morte da esposa e filho de Maximus. Depois de subir na hierarquia das lutas de gladiadores, Maximus reencontra-se com Commodus na arena.



Sucesso do público, da crítica e premiado com 5 Oscars incluindo Melhor Filme e Melhor Actor, Gladiador tornou-se num dos primeiros grandes filmes deste século, atingindo a segunda posição nos filmes mais vistos nos cinemas em 2000!
Depois de duas décadas de especulação, a continuação vai mesmo avançar.


O realizador Ridley Scott revelou recentemente que o argumento está finalizado e será a próxima produção do cineasta britânico, assim que conclua a rodagem de Kitbag, em que Joaquin Phoenix interpreta Napoleão Bonaparte. O argumento do novo Gladiador foi escrito por Peter Craig (The Batman, Top Gun: Maverick), com os detalhes a serem mantidos em segredo. Contudo, é expectável que a história siga Lucius, 25 anos depois da história original. Rumores infundados envolvem Chris Hemsworth no elenco do filme.
Não existe data prevista para estreia.
Gladiador está disponível para plataformas de streaming Netflix, Prime Video, Sky ShowTime, Rakuten TV e Apple TV+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *