Colecção Novela Gráfica vol. 14 – Ao Som do Fado

Para terminar a colecção Novela Gráfica VI, a Levoir e o Público escolheram fazer o lançamento a nível mundial da obra Ao Som do Fado do francês Nicolas Barral.

Licenciado pela Escola de Belas-Artes de Angoulême, Nicolas Barral iniciou a sua carreira na revista Fluide Glacial, mas foi a sua colaboração com Pierre Veys em Baker Street e As Aventuras de Philip e Francis – uma paródia à série Blakee Mortimer – que o tornou conhecido do grande público.

Ao Som do FadoAo Som do Fado Ao Som do Fado

A história decorre em Portugal, na década de 1960, período em que o país tinha Salazar como presidente do Conselho de Ministros do governo ditatorial do Estado Novo. Nicolas Barral começa Ao Som do Fado com a queda da cadeira dada por Salazar, durante umas férias no Forte de Santo António, no Estoril.

Ao Som do Fado Ao Som do Fado Ao Som do Fado Ao Som do Fado

Fernando Pais é um médico lisboeta que leva uma vida tranquila vivendo longe das tensões que se fazem sentir no país, até ao dia em que é contratado para tratar os prisioneiros torturados pela PIDE. O que deverá ele fazer? Ignorar ou passar a fazer parte dos horrores do regime? Não fazer nada é aderir e Fernando não tem outra opção que não seja envolver-se activamente na resistência.

Ao Som do Fado

Ao Som do Fado
Novela Gráfica 2020 Vol. 14
de Nicolas Barral
Levoir/Público
Preço – 10,90€
Nº páginas – 168
Duas Cores, Capa dura
Formato –  197 mm x 280 mm

  Holy #1, de Rafael Marques e Katiurna

Deuses Americanos (Romance Gráfico)

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *