Nova editora NetCom2 Editorial

netcom2A NetCom2 Editorial surgiu há quatro anos em Espanha, onde ocupa presentemente a posição de 2ª maior editora de BD franco-belga, e onde o sucesso do projecto tem criado uma base duradoira de leitores. Actualmente com um catálogo superior a 120 álbuns, distribuídos por 15 séries, como os clássicos Vasco e Alix, passando por Vinci e Yoko Tsuno, a chancela publica  autores de renome, como Jacques Martin, Gilles Chaillet, Jean Pleyers, Marc Jailloux, Roger Leloup, André Taymans ou Christophe Simon. [fbshare]

Agora em Portugal, com plena consciência da menor dimensão do mercado nacional de BD, mas confiando nesse mesmo, a NetCom2 Portugal propõe-se editar mais obras, em português de Portugal, para além dos títulos agora distribuídos, que iniciam o projecto – nomeadamente: Keos, de Jacques Martin e Jean Pleyers; As Investigações de Margot, de Olivier Marin e Emilio Van der Zuiden; e A Última Profecia, de Gilles Chaillet.
Adicionalmente, o primeiro volume da obra Allan Mac Bride, da autoria de Patrick Dumas e Jean-Yves Brouard, será publicado em várias tranches na BDNet, a revista bimensal gratuita da editora.

Os profissionais à frente da editora, todos eles fãs de BD francófona, têm plena consciência dos gostos dos fãs e garantem que o projecto será sempre encetado com empenho, dedicação e qualidade, e esperam que o público desfrute estas colecções, da mesma forma como a NetCom2 Editorial desfruta em publicá-las.

Revista BDNET
BDNet MagazineBDNet magazine da NetCom2 é uma versão reduzida da revista espanhola, mas que reproduz conteúdos específicos que se editam em Portugal. Inclui histórias de banda desenhada, reportagens, acesso a downloads, curiosidades sobre as colecções, e outras surpresas. Pode ser obtida grátis em livrarias onde são distribuídos os álbuns de Banda Desenhada editados pela NetCom2, junto com aquisições feitas pela internet, solicitada directamente na sede da editora, por subscrição com entrega ao domicílio, ou descarregada através do website desta.

  Lucky Luke Muda de Sela

O principal conteúdo é a série Allan Mac Bride, arqueólogo que descobre um misterioso túmulo egípcio durante escavações, que o vai conduzir a uma viagem pelo mundo, em aventuras excitantes e originais. Disponível a partir do n º 1 da revista, será publicado o primeiro episódio completo de A Odisseia de Bahmés, o primeiro do ciclo da série, numa história bem construída, com algum suspense, homenagens a E. P. Jacobs, ilustrado com uma linha clara excelente, pelo cartoonista Patrick Dumas.

Dário Mendes

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *