Surge nova editora de BD chamada “A Seita”

A Seita é a nova editora de Banda Desenhada em Portugal, nascida da intenção e devoção de seis amantes da BD.

Nasceu como uma cooperativa, cuja missão é trazer o que de melhor a nona arte tem para oferecer. Prometem caçar catálogos do mundo inteiro, sem limites ou preconceitos, e encontrar o que irá enriquecer as estantes por esse país fora.

Fazem parte desta “Seita” olhos novos no mundo da edição, mas também alguns que já andam nestas andanças há algum tempo. A Comic Heart marca a sua presença, tal como a Bicho Carpinteiro e a colecção Aleph, ex-selo da G. Floy.

A editora não quer star circunscrita a fronteiras ou linguagens, e tentarão trazer BD de toda a inspiração, desde Franco-Belga, a Comics, Mangá, Fumetti. E, claro, sempre com a sublinhada intenção de acalentar e incentivar o que é produzido em Portugal por autores portugueses.

Além desta missão, têm também um sonho. Querem que a BD seja lida por todas as idades, por todos os géneros, por todos os perfis, porque a BD é, acima de tudo, uma arte onde se contam histórias. Como o Cinema, como a Prosa, como a Poesia.

Como teaser, A Seita irá afirma que irá congregar algumas das iniciativas editoriais da G.Floy/Comic Heart que envolvem autores portugueses, e que lançarão um projecto de grande vulto da BD Franco-Belga, todos a anunciar brevemente.

  Lançamento: Maurício de Sousa Dezembro 2019

Sigam a editora na sua pagina de Facebook!

Free Delivery at the Book Depository

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *