Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Netflix: a fornada de séries para 2022

Lembram-se de quando foi a última vez que visitaram a assombrada Hill House? E da última vez que tiveram notícias dos membros da Umbrella Academy? E que tal da primeira vez que Black Mirror vos fez temer a tecnologia? Durante os anos da Netflix, tem sido uma alegria ver as expressões de incredulidade, os tweets em maiúsculas, os memes hilariantes e as teorias intensas, todos inspirados por estes momentos ímpares que marcaram as nossas vidas. As histórias de ficção têm o poder de nos transportar para novos universos, como o Mundo Invertido, em Stranger Things, de nos ensinar um novo vocabulário, como em The Witcher, e, acima de tudo, de nos unir através da nossa paixão partilhada por ficção científica, terror, fantasia, animé e todos os outros géneros.

The Witcher

Agora, são reveladas as datas de estreia e os novos detalhes sobre a muito aguardada programação de séries de ficção da Netflix para 2022, que nunca foi tão poderosa ou rica em diversidade. Estão na calha: títulos de sagas populares, como Sandman: Mestre dos Sonhos e Resident Evil; novas histórias que exploram eras e mundos épicos, como Vikings: ValhallaThe Witcher: Blood Origin; o regresso de títulos que os fãs adoram, como a quarta temporada de Stranger Things, a terceira temporada de Umbrella Academy, a segunda temporada de Alice in Borderland, a terceira temporada de Locke & Key, e a segunda temporada de Raising Dion; séries de ficção de animação, como Cyberpunk: EdgerunnersMagic: The Gathering e Army of the Dead: Lost Vegas, a série de animação que serve de prequela a Exército dos Mortos, de Zack Snyder; o regresso de enredos de mestre, como The Midnight Club, de Mike Flanagan; além de Arquivo 81, a série de thriller que combina vários outros géneros.

Criada por mentes visionárias e icónicas, com a participação dos talentos que o público conhece e adora, a nossa programação de séries de ficção engloba vários universos e subgéneros unidos por um lema: variedade acima de tudo.

Marque já na agenda!

Datas de estreia de séries de ficção para janeiro e fevereiro

Arquivo 81 com estreia marcada para 14 de janeiro de 2022.
Arquivo 81 segue a história do arquivista Dan Turner (Mamoudou Athie), que aceita um trabalho para restaurar uma coleção de videocassetes danificadas de 1994. Ao recuperar o trabalho da documentarista Melody Pendras (Dina Shihabi), é atraído para a investigação de uma perigosa seita nos apartamentos Visser. Com a temporada a desenrolar-se entre estas duas cronologias, Dan vai lentamente ficando cada vez mais obcecado com descobrir o que aconteceu a Melody. Quando os dois personagens formam entre si uma ligação misteriosa, Dan fica convencido de que consegue salvá-la do terrível destino que teve 25 anos antes. Esta história original livremente inspirada pelo popular podcast epónimo (em inglês, Archive 81) é uma série de terror sobrenatural com produção executiva da diretora de produção Rebecca Sonnenshine (The Boys, Diários do Vampiro), James Wan e Michael Clear, da Atomic Monster (universo cinematográfico de The Conjuring e Malignant, o segundo a estrear em breve), Rebecca Thomas (Stranger Things, Limetown), Antoine Douaihy (Panic, The Good Cop) e Paul Harris Boardman (Livrai-nos do Mal).

Arquivo 81

Sombras do Passado com estreia marcada para 28 de janeiro de 2022.
Durante umas férias na Europa com a filha, a vida de uma mãe solteira americana é virada do avesso quando a CIA a obriga a confrontar o há muito enterrado passado de espionagem para a Rússia enquanto produto de uma experiência ultrassecreta do KGB que a dotou de poderes especiais. Após uma misteriosa série de incidentes alucinantes e homicidas sugerir que alguém exatamente com os mesmos poderes que ela está a atacar pessoas inocentes, Jenny (Margarita Levieva) é obrigada a sair do esconderijo para impedir quem está por detrás de tudo, ou arrisca-se a perder a família e a nova vida que construiu para si. Adam Glass (Sobrenatural, Mentes Criminosas: Sem Fronteiras, The Chi) desempenha as funções de diretor de produção e produtor executivo.

Sombras do Passado

Raising Dion regressa para a temporada 2 a 1 de fevereiro de 2022.
Raising Dion segue a história de Nicole (Alisha Wainwright) e do seu filho Dion (Ja’Siah Young) após este começar a manifestar vários superpoderes misteriosos. Dois anos depois de ter derrotado o Homem Tortuoso (Jason Ritter), a segunda temporada segue Dion enquanto este continua a aperfeiçoar os seus poderes com a ajuda da mãe e de Tevin (Rome Flynn), o seu treinador da Biona que enche as medidas de Nicole. Após criar uma amizade com Brayden (Griffin Robert Faulkner), um novo aluno também com superpoderes, surge uma série de acontecimentos alarmantes e Dion descobre que o perigo ainda está à espreita. Enquanto lidam com reviravoltas e visitantes inesperados, Dion e Nicole têm de voltar a lutar para sobreviverem e salvarem-se não só a si próprios, mas também toda a cidade de Atlanta.

Vikings: Valhalla lançada a 25 de fevereiro de 2022.
A remontar a cerca de mil anos no passado, no início do século XI, Vikings: Valhalla retrata as aventuras heroicas de alguns dos mais famosos vikings de sempre: o lendário explorador Leif Eriksson (Sam Corlett), a sua arrojada e obstinada irmã, Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson), e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter). Com as tensões entre os vikings e a nobreza inglesa a alcançarem um sangrento ponto de rotura, e os próprios vikings a passarem por tempos conturbados devido ao conflito entre as suas crenças pagãs e cristãs, estes três vikings iniciam uma viagem épica que os transporta por oceanos e campos de batalha, desde Kattegat até à Inglaterra e mais além, enquanto lutam pela sobrevivência e pela glória. Vikings: Valhalla, com a história a decorrer cem anos após os acontecimentos da série “Vikings” original, é uma nova aventura que combina factos históricos com drama cativante e ação imersiva. Com direção de produção e produção executiva de Jeb Stuart, Vikings: Valhalla também tem produção executiva de Morgan O’Sullivan, Michael Hirst, Sheila Hockin, Steve Stark, James Flynn, John Weber, Sherry Marsh, Alan Gasmer e Paul Buccieri, com Bradley Freegard, Jóhannes Haukur Jóhannesson e Caroline Henderson também a integrarem o elenco.

Vikings: Valhalla

 

Destaques de séries de ficção a estrear em 2022
(Por ordem alfabética, e não por data de lançamento)

ALICE IN BORDERLAND TEMPORADA 2
A adaptação épica com atores reais da popular manga da autoria de Haro Aso, em que um grupo de jovens é obrigado a participar em jogos para sobreviver no misterioso mundo de Borderland, está de regresso para uma segunda temporada. De modo a desvendarem os mistérios de Borderland e regressarem ao nosso mundo, Arisu, Usagi e os seus companheiros têm de enfrentar a próxima fase, em que os aguardam novos e ainda mais macabros jogos. Conseguirão eles finalmente descobrir os mistérios de Borderland? A imprevisível aventura continua! Alice in Borderland é baseada na banda desenhada original epónima da autoria de Haro Aso, com realização e argumento de Shinsuke Sato, Yoshiki Watabe e Yasuko Kuramits.

ALL OF US ARE DEAD
“All of Us Are Dead” é uma história sobre um grupo de pessoas que fica retido numa escola secundária assolada por um vírus zombie e aqueles que tentam salvar quem está preso por entre situações de perigo extremo, sempre repletas de surpresas.

ARMY OF THE DEAD: LOST VEGAS
Esta série de animação relata a história da origem de Scott (Dave Bautista) e da sua equipa de resgate durante a queda inicial de Las Vegas, onde eles confrontam a fonte misteriosa do surto de zombies. A série tem produção executiva de Deborah Snyder, Zack Snyder, Wesley Coller (The Stone Quarry), Jay Olivia e Shay Hatten. Zack Snyder é responsável pela realização de dois episódios. Jay Oliva (Batman: The Dark Knight Returns e Trese) tem a seu cargo a direção de produção e a realização de dois episódios da série. O Meduzarts Animation Studio é o estúdio de animação da série.

A SÉRIE DO CUPHEAD!
Esta comédia de aventura segue as desventuras originais do impulsivo Cuphead e do seu cauteloso irmão Mugman. Em todas as aventuras que vivem na sua surreal casa, em Inkwell Isles, eles estão sempre lá um para o outro. A nova série dá continuidade aos personagens e ao mundo de Cuphead, com um estilo de animação inspirado pelos desenhos animados clássicos da Fleischer, dos anos 30. CJ Kettler desempenha as funções de produtora executiva pela King Features, e os criadores Chad e Jared Moldenhauer assumem as funções de produtores executivos pela Studio MDHR. A série tem produção da Netflix Animation e produção executiva de Dave Wasson (Mickey Mouse Shorts) produtor vencedor dos Emmy, com Cosmo Segurson (Rocko: Antigamente É Que Era) a desempenhar as funções de coprodutor executivo.

CYBERPUNK: EDGERUNNERS
Ao longo de 10 episódios, esta série de animação conta a história original de um miúdo de rua que tenta sobreviver numa cidade do futuro, onde todos são obcecados pela tecnologia e pela modificação corporal. Com tudo a perder, ele decide tornar-se um mercenário fora da lei. A CD Projekt Red, a empresa por detrás do videojogo Cyberpunk 2077, está a produzir a série com uma equipa criativa formada pelos talentos que trabalharam em The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077. A equipa da Projekt Red está a trabalhar nesta nova série desde 2018. A Studio Trigger, a aclamada produtora de animação com sede no Japão, receberá a produção da série nos seus estúdios de animação e vai dar vida ao mundo de Cyberpunk com o seu estilo único e vibrante.

FIRST KILL
Quando chega o momento da vampira adolescente Juliette (Sarah Catherine Hook) matar pela primeira vez de modo a reclamar o seu lugar numa poderosa família de vampiros, ela centra as atenções numa rapariga chamada Calliope (Imani Lewis), recém-chegada à cidade. Mas, para grande surpresa de Juliette, Calliope é caçadora de vampiros e pertence a uma família célebre pela mesma atividade. Ambas chegam à conclusão que não será fácil matar a outra e que, infelizmente, o fácil é ficarem caidinhas uma pela outra. Felicia D. Henderson (Marvel — O Justiceiro, Empire, Gossip Girl, Soul Food) é responsável pelo argumento, pela direção de produção e pela produção executiva de First Kill, baseada no conto da popular autora do The New York Times Victoria ‘V. E.’ Schwab, que também assume as funções de argumentista e produtora executiva da série. Emma Roberts e Karah Preiss integram a produção executiva através da Belletrist Productions.

LOCKE & KEY TEMPORADA 3
A família Locke descobre mais magia na Casa das Chaves enquanto uma nova ameaça — a mais perigosa até agora — paira em Matheson, com os seus próprios planos para as chaves. De Carlton Cuse (Perdidos, Bates Motel) e Meredith Averill (A Maldição de Hill House), Locke & Key é uma série de mistério sobre uma história de autodescoberta que gira à volta do amor, da perda e dos laços inquebráveis que definem o significado de família. “Locke & Key” da Netflix é a adaptação televisiva da banda-desenhada best-seller de Joe Hill e Gabriel Rodriguez para a IDW Entertainment.

MAGIC: THE GATHERING
A estrear em breve, em 2022, Magic: The Gathering é uma nova série de ficção da Entertainment One (eOne), o estúdio de entretenimento global da Hasbro. Os personagens interessantes, os mundos fantásticos e a jogabilidade profundamente estratégica de Magic: The Gathering entretêm e fazem as delícias dos fãs há mais de 25 anos. Os fãs podem viver o universo de Magic através do jogo de mesa e de troca de cartas, do novo jogo digital Magic: The Gathering Arena para PC e telemóvel, das histórias de ficção publicadas na internet e em banda desenhada, e de um best-seller do The New York Times. Com mais de 50 milhões de fãs até à data, Magic é um fenómeno global publicado em onze idiomas, em mais de 70 países. Magic é uma publicação da Wizards of the Coast, uma subsidiária da Hasbro.

THE MIDNIGHT CLUB
Uma nova série de terror de Mike Flanagan e Trevor Macy (A Maldição de Hill House, Missa da Meia-Noite) baseada na obra criativa do popular autor Christopher Pike. O elenco inclui Iman Benson, Adia, Igby Rigney, Ruth Codd, Aya Furukawa, Annarah Cymone, William Chris Sumpter, Sauriyan Sapkota, Zach Gilford, Matt Biedel, Samantha Sloyan, Larsen Thompson, William B. Davis, Crystal Balint, Patricia Drake e Heather Langenkamp.

RESIDENT EVIL
Resident Evil é uma série de ficção com atores reais que segue uma nova história inserida na saga do lendário videojogo da Capcom. Quase três décadas após a descoberta do T-vírus, um surto revela os segredos obscuros da Umbrella Corporation. O elenco é composto por Lance Reddick, no papel de Albert Wesker, com Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e Paola Nuñez.

SANDMAN: MESTRE DOS SONHOS
Num misto de mitos modernos e fantasia negra em que a ficção contemporânea, o drama histórico e as lendas se entretecem organicamente, Sandman: Mestre dos Sonhos acompanha as pessoas e os locais afetados por Morfeu, o Rei dos Sonhos, à medida que este vai emendando os erros cósmicos — e humanos — que cometeu durante a sua longa existência. Sandman: Mestre dos Sonhos é uma nova série de fantasia negra baseada na banda desenhada criada para a DC por Neil Gaiman (Good Omens, Coraline e a Porta Secreta). Gaiman assume as funções de produtor executivo e coargumentista. A série é uma produção da Warner Bros. Television. Allan Heinberg (Mulher-Maravilha, Anatomia de Grey) é responsável pela produção executiva e pela direção de produção. David S. Goyer (Batman — O Início, O Cavaleiro das Trevas, Exterminador Implacável: Destino Sombrio, Foundation) também integra a equipa de produção executiva. Goyer e Heinberg são também coargumentistas.


STRANGER THINGS 4
(VERÃO DE 2022)
Stranger Things é uma autêntica declaração de amor aos filmes clássicos dos anos 80 que conquistaram uma geração inteira, na forma de uma série dramática com a história a decorrer em Hawkins, uma aparentemente típica cidade do Midwest, no Indiana. Quando um rapaz desaparece subitamente, o seu chegado grupo de amigos e a sua família procuram respostas e são arrastados para uma série de acontecimentos intensos e mortais. Por debaixo da superfície da sua corriqueira cidade, paira um mistério sobrenatural que envolve experiências governamentais ultrassecretas e um perigoso portal que liga o nosso mundo a uma dimensão poderosa, mas sinistra. O que descobrem vai pôr amizades à prova, virar vidas do avesso e mudar Hawkins — e talvez o mundo — para sempre.


UMBRELLA ACADEMY 
TEMPORADA 3
Em 1989, quarenta e três crianças nascem inexplicavelmente no mesmo dia, de mães solteiras sem qualquer ligação entre si e sem qualquer sinal de gravidez no dia anterior. Sete das crianças são adotadas por um milionário, que cria a The Umbrella Academy. Em 2019, a família, entretanto separada, volta a juntar-se ao saber do misterioso falecimento do seu pai. No entanto, começa a afastar-se novamente devido à disparidade das suas personalidades e dos seus poderes, já para não falar na ameaça iminente de um apocalipse global. Após provarem ser incapazes de salvar o mundo, os irmãos viajam até ao passado para escaparem ao desastre, mas o processo dá para o torto e acabam espalhados por diferentes períodos dos anos 60, em Dallas. Cinco é o último a chegar, e logo nas vésperas de um conflito nuclear, que acaba por revelar ser o resultado da disrupção da linha temporal por parte do grupo… outra vez. Quando finalmente se voltam a reunir e impedir o apocalipse dos anos 60, os membros da The Umbrella Academy regressam a 2019 convencidos de que repuseram a linha temporal e, como tal, impediram o primeiro apocalipse de acontecer. Contudo, após um breve período de celebração, apercebem-se de que as coisas não estão exatamente como as deixaram… a The Sparrow Academy dá-vos as boas-vindas.

Umbrella Academy — Temporada 2
Umbrella Academy

THE WITCHER: BLOOD ORIGIN
Com o enredo a decorrer num mundo de fantasia, 1200 anos antes da época de The Witcher, Blood Origin conta uma história perdida no tempo — a criação do primeiro Witcher, e os acontecimentos que resultam na decisiva “Conjunção das Esferas”, quando os mundos dos monstros, dos homens e dos elfos se fundem num só.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.