Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Netflix: As principais estreias de filmes para este Outono

Netflix apresenta as grandes histórias cinematográficas que serão lançadas este outono em Portugal e em todo o mundo. Vejam aqui os principais destaques!

As produções cinematográficas mais aguardadas vêm de grandes realizadores como David Fincher, Wes Anderson, Bradley Cooper, Zack Snyder, J. A. Bayona, Pablo Larraín ou Paco Plaza, que regressam ao ecrã com thrillers, biopics, histórias de ficção científica, terror e aventura. Entre as grandes histórias, também se destaca a estreia na ficção dos diretores Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin (vencedores de um Óscar) e a animação com o novo trabalho de Sam Fell (indicado ao Óscar e ao BAFTA).



Estes são alguns dos filmes imperdíveis que chegarão à Netflix durante a temporada dos grandes festivais internacionais de cinema:

A Sociedade da Neve (brevemente),

o novo filme do aclamado diretor espanhol J. A. Bayona (O Impossível, O Orfanato) encerrará a 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, sendo o primeiro filme espanhol a fazê-lo na história do festival, e participará na seção ‘Perlak’ do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. O filme, baseado no livro homónimo de Pablo Vierci, passa-se em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipe de rugby ao Chile, caiu no coração dos Andes. Apenas 29 dos 45 passageiros sobreviveram ao acidente. Presos num dos ambientes mais hostis e inacessíveis do planeta, deverão recorrer a medidas extremas para permanecerem vivos. 

El Conde (15 de setembro)

é uma comédia negra de terror escrita por Pablo Larraín (Jackie, Uma Mulher Fantástica) e pelo seu colaborador habitual, Guillermo Calderón. O novo projeto do realizador chileno imagina um universo paralelo em torno de Augusto Pinochet, que não está morto, mas é um vampiro idoso. Depois de ter vivido 250 anos, decidiu morrer de uma vez por todas, devido aos desgostos causados pela sua desgraça e pelos conflitos familiares. 

A Maravilhosa História de Henry Sugar (27 de setembro)

é a fiel adaptação para o ecrã que Wes Anderson (Asteroid City, Grand Budapest Hotel) fez a partir do conto para adultos de Roald Dahl. A curta-metragem, que dura 37 minutos, terminou as filmagens em março deste ano com Ralph Fiennes, Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Sir Ben Kingsley e Richard Ayoade no elenco.

The Wonderful Story of Henry Sugar. Cr. Netflix ©2023

Irmã Morte (outubro)

abrirá o Festival de Cinema de Sitges a 5 de outubro. O novo filme de terror de Paco Plaza (REC, La abuela) é baseado no universo de Verónica e conta com um elenco feminino composto por Aria BedmarMaru Valdivielso e Almudena Amor, entre outras. Na Espanha do pós-guerra, Narcisa, uma jovem noviça com poderes sobrenaturais, começa a trabalhar como professora num antigo convento, agora um colégio para raparigas, onde enfrentará situações cada vez mais perturbadoras. 

Nyad (3 de novembro)

é um biopic baseado na autobiografia Find A Way da nadadora de longa distância Diana Nyad e é dirigido por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin (vencedores de um Oscar pelo documentário Free Solo). O filme conta a jornada de quase 180 km em mar aberto, desde Cuba à Flórida, da nadadora (Annette Bening), um sonho realizado aos 60 anos, com a ajuda de sua grande amiga e treinadora (Jodie Foster).

Nyad

The Killer (10 de novembro)

é um thriller psicológico de David Fincher (Fight Club, Mank) e conta com Michael Fassbender como protagonista e com Tilda Swinton, Arliss Howard Sophie Charlotte no elenco. O filme é uma adaptação da série de de banda-desenhada com o mesmo nome escrita por Alexis Nolent (Matz) e ilustrada por Luc Jacamon. Conta a história de um assassino que, após um acidente fatídico, se confronta com os seus chefes e consigo próprio numa caça ao homem internacional que, segundo ele, não é pessoal.

A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas (15 de dezembro)

é a aguardada sequela do filme de animação stop-motion mais lucrativo da história. Foi dirigido por Sam Fell, nomeado ao Óscar e ao BAFTA por ParaNorman Por água abaixo, respectivamente, e é trazido pela Aardman, o estúdio premiado com diversos Óscares e BAFTA (Creature Comforts, Wallace & Gromit e A Ovelha Choné). Thandiwe Newton, Zachary Levi, Bella Ramsey Imelda Staunton fazem parte do elenco.

Maestro (20 de dezembro)

é o segundo trabalho de Bradley Cooper como realizador e ator principal, depois de A Star is Born. O filme biográfico, com Steven Spielberg e Martin Scorsese como produtores, aborda a vida de Leonard Bernstein, o aclamado compositor do musical West Side Story ou da banda sonora de A Lei do SilêncioCarey Mulligan, Matt Bomer, Maya Hawke e Sarah Silverman são alguns dos nomes que completam o elenco.

Rebel Moon Parte 1: A menina do fogo (22 de dezembro),

um filme épico de ficção científica que está a ser preparado há décadas, realizado por Zack Snyder (300, Exército dos Mortos). Quando uma colónia pacífica nos confins da galáxia é ameaçada por um poder tirânico, a sua melhor hipótese de sobrevivência é a misteriosa Kora (Sofia Boutella). Anthony Hopkins dá voz a uma das personagens na versão original e Djimon Hounsou, Ed SkreinMichiel Huisman, Bae Doona e Ray Fisher fazem parte do elenco. A segunda parte do filme, A Scargiver, chegará a 19 de abril de 2024.

Para mais informações, visite a página da Netflix.

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights