Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Netflix apresenta N-ko, a embaixadora animé

Não existe nada de especial sobre como o animé se relaciona com as pessoas. Desde histórias sobre inadaptados como um yakuza implacável que se reforma e se torna doméstico, passando por dramas de liceu em que os estudantes são, literalmente, animais a transbordar de hormonas, até ricas visões criativas que misturam o Oriente e o Ocidente através das aventuras de um samurai negro, há algo no animé para todos.

Quer se tratem de fãs desde sempre ou dos que o estão a descobrir pela primeira vez, o animé aproxima pessoas de diferentes culturas e contextos. Uma parte importante de ser fã de animé consiste em ter uma comunidade à qual pertence e onde é possível falar sobre novos personagens, recomendar títulos e partilhar incríveis histórias uns com os outros.

A Netflix colocou a questão: de que forma podemos estar envolvidos pessoal e diretamente nesta comunidade de fãs de animé? Foi assim que surgiu a VTuber que se estreia na Netflix!

A viver no canal do YouTube Netflix Anime, a N-ko é a embaixadora oficial de animé da Netflix. A N-ko vai aproximar-se dos espectadores no mundo inteiro com o seu próprio programa semanal, The N-ko Show. O primeiro episódio será lançado globalmente a 30 de abril, às 2h00 da madrugada (hora de Portugal Continental) no canal do YouTube Netflix Anime.

VTubers é um diminutivo de ‘Virtual YouTubers’, que são personagens virtuais que interagem com fãs a partir dos seus próprios mundos, normalmente estética e tematicamente semelhantes ao animé. Quando na Netflix pensaram em novas formas de comunicar sobre os títulos de animé, uma das primeiras ideias a surgir foi a de criar uma VTuber.

O que torna a N-ko particularmente empolgante é que quem lhe dá voz e a interpreta é um membro híbrido (entre humano e ovelha) da equipa de animé da Netflix, (que vive e respira animé!). Através da N-ko, a equipa da Netflix está muito feliz por se juntar às empolgantes conversas sobre animé que já estão a decorrer online e por poder partilhar o excelente animé que o gigante do streaming tem planeado par o futuro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *