Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Netflix anuncia estreia de “Pinóquio de Guillermo del Toro”

O oscarizado cineasta Guillermo del Toro vai fazer a sua estreia como realizador de uma longa-metragem de animação na Netflix, com o seu projeto de paixão ao longo da vida, Pinóquio. Guillermo del Toro também escreveu e produziu Pinóquio como um musical em stop motion.


Pinóquio tem sido regularmente adaptado para o cinema, desde a popular versão em desenhos animados dos estúdios Walt Disney à mais recente visão com Roberto Benigni como Geppeto, a personagem criada por Carlo Collodi também está a ser desenvolvida novamnete pela Disney num filme em imagem real realizado por Robert Zemeckis e com Tom Hanks como Geppeto.

Guillermo del Toro com Pinóquio

Depois da estreia aos cinemas Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas, Pinóquio será a próxima longa-metragem de del Toro a chegar aos espectadores.

Guillermo del Toro reinventa a história italiana clássica de Pinóquio na Itália da década de 1930. Agora, vamos acompanhar as aventuras e os sarilhos de Pinóquio, enquanto este se tenta tornar num menino de verdade.

Nenhuma forma de arte influenciou a minha vida e o meu trabalho mais do que a animação e nenhuma personagem na história teve uma ligação pessoal tão profunda comigo quanto Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde num mundo que não consegue compreender. Ele embarca numa jornada extraordinária que o deixa com uma profunda compreensão do seu pai e do mundo real. Eu queria fazer este filme desde que me lembro. Após a incrível experiência que tivemos em Caçadores de Trolls , estou grato que a talentosa equipa da Netflix tenha-me concedido a oportunidade de uma vida inteira de apresentar ao público de todos os lugares a minha versão desse estranho fantoche que virou menino de verdade.” afirmou Guillermo del Toro.

O filme marca uma expansão do relacionamento existente da Netflix com Guillermo del Toro, que criou a sua série de televisão premiada com o Emmy Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia e 3 Entre Nós: Contos de Arcadia.


Melissa Cobb, vice-presidente do departamento de Crianças e Família da Netflix: “Ao longo da sua distinta carreira, Guillermo demonstrou maestria em inspirar pessoas através dos seus mundos mágicos repletos de personagens inesquecíveis e magníficos, desde os monstros do Labirinto do Fauno até à criatura aquática d’ A Forma da Água . Estamos incrivelmente empolgados em expandir nosso relacionamento com Guillermo e sabemos que a sua visão profundamente comovente de dar vida a Pinóquio na Netflix será adotada pelo público em todo o mundo”.

O elenco de vozes de luxo conta com Ewan McGregor como Grilo, David Bradley como Geppetto e Gregory Mann como Pinóquio na versão original falada em inglês. As outras vozes incluem Finn Wolfhard, a oscarizada Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, e os oscarizados Christoph Waltz e Tilda Swinton.

 Em entrevista recente, Ron Perlman, que interpretará Magniafuoco, falou sobre Pinóquio: “Pinóquio de Guillermo passa-se na Itália de Mussolini, que é um cenário fascista. O conceito do filme é que Pinóquio é o soldado perfeito porque ele não é humano. Então ele nunca questiona ordens. Ele não tem medos. Ele é invulnerável. Ele é tudo o que o soldado perfeito precisa ser. Eu interpreto um dos pais da cidade que é pró-fascista e que está tentando manipular Pinóquio para representar a causa.”

Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro, The Jim Henson Company ( The Dark Crystal: Age of Resistance ) e ShadowMachine ( Bojack Horseman, The Shivering Truth ), que recebeu a produção de animação em stop-motion. Ao lado de del Toro, Lisa Henson, Alex Bulkley da ShadowMachine, Corey Campodonico e Gary Ungar da Exile Entertainment são os produtores. Blanca Lista co-produziu. Também ao lado de del Toro, Patrick McHale ( Over The Garden Wall , Hora de Aventura ) co-escreveu o arguemnto, Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será corealizador, e Guy Davis é o designer de co-produção, inspirando-se no design original de Gris Grimly para a personagem Pinóquio. Os bonecos do filme foram construídos por Mackinnon e Saunders ( A Noiva Cadáver ).

Pinóquio de Guillermo del Toro estreia na Netflix em dezembro.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.