Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Neon”, marca o regresso em grande de Rita Alfaiate

Rita Alfaiate surpreende com Neon, o seu novo trabalho de banda desenhada que promete um visual cyber punk num livro totalmente a cores.

Neon

Uma cidade inteira a funcionar só para ela, o ruído das máquinas é incessante e o que produzem ou transformam está restrito às suas necessidades e de mais ninguém. As luzes que nunca se apagam brilham apenas para iluminar o seu fardo. Num Mundo, onde a completa solidão define a vida e o quotidiano, esta cidade é afinal o cenário de uma história que existiu.

Rita Alfaiate

nasceu em Lisboa em 1992. É autora de banda desenhada e ilustradora. O seu percurso passou pela publicação dos seguintes álbuns: “No Caderno da Tangerina” em 2017, “Tangerina” em 2019, e “Banda Desenhada — Ensaio Sobre a Incoerência Estilística” em 2019. Em 2022 foi publicado “O Caderno da Tangerina”, o livro integral sobre o universo da Tangerina. Participou com bandas desenhadas curtas para várias antologias: “O Segredo” em 2018 para o livro “Humanus” da editora Escorpião Azul, “Nós” em parceria com Nuno Duarte para a “Legendary Horror Stories” em 2019 e “Nic” em colaboração com André Oliveira para a “Umbra N°4” em 2023. “Neon” é o seu terceiro álbum de BD original e resulta da investigação artística no âmbito do Doutoramento em Belas-Artes.

Lê o nosso artigo: “RITA ALFAIATE – Promessa ou uma certeza na BD portuguesa?” para conheceres mais sobre a autora.

Neon

Neon
de Rita Alfaiate
Escorpião Azul
120 a cores
Dimensão: 17 x 24 cm
ISBN: 978-989-35187-2-4
PVP: 25 euros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights