Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Mulher-Maravilha 1984” chega mais cedo aos cinemas


No recente anúncio da estratégia de lançamento de Mulher-Maravilha 1984 em território norte-americano, foi dada a indicação que nos territórios onde não está disponível a plataforma HBO MAX  a estreia seria antecipada. Eis a confirmação: Mulher-Maravilha 1984 estreia nos cinemas portugueses a 16 de Dezembro.

Sobre a decisão da Warner Bros., o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, disse que

Para esta decisão, ponderamos diversas situações incluindo a pandemia (naturalmente). Acreditamos que esta decisão trará vários benefícios. O primeiro e mais importante benefício é para os fãs numa escolha sem precedentes, desde o primeiro dia. O segundo benefício é para os exibidores, fornecendo um filme muito aguardado num momento muito necessário enquanto eles tomam precauções. Por fim, acreditamos que os nossos parceiros criativos e nós mesmos iremos  beneficiar desta decisão, na forma de resposta dos fãs tanto nos cinemas quanto via HBO Max nos Estados Unidos da América.

A próxima aventura da Mulher-Maravilha avança para os anos 80 onde vai ter de enfrentar dois novos inimigos: Max Lord e The Cheetah.
Patty Jenkins está de volta ao comando, tal como Gal Gadot no papel principal. Mulher-Maravilha 1984 é a sequela do filme de 2017 da Warner Bros Pictures, baseado na personagem da DC, Mulher-Maravilha, que quebrou recordes de bilheteira faturando 822 milhões de dólares a nível mundial.

O elenco conta ainda com Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como The Cheetah, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antiope e Connie Nielsen como Hippolyta. Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones são os produtores do filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores executivos.
Patty Jenkins realizou e escreveu o argumento em parceria com Geoff Johns e David Callaham, sendo a história original de Jenkins e Johns, baseada nas personagens da DC.Atrás das câmaras juntam-se o diretor de fotografia Matthew Jensen, a diretora de arte nomeada ao Óscar Aline Bonetto (O Fabuloso Destino de Amélie) e a diretora de guarda-roupa Lindy Hemming (Topsy-Turvy). O vencedor de um Óscar, Richard Pearson (Voo 93) é o montador do filme.

A realizadora Patty Jenkins com Gal Gadot, a Mulher-Maravilha

A música é composta pelo vencedor de um Óscar Hans Zimmer (Dunkirk, O Rei Leão).A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção Atlas Entertainment/Stone Quarry, um filme de Patty Jenkins. Mulher Maravilha 1984 estreia nos cinemas em Portugal a 16 de  Dezembro de 2020 em 2D, 3D e IMAX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.