“Mulan” já tem data de estreia

As salas de cinemas da América do Norte permanecem encerradas por causa da ameaça de contágio do COVID-19, e Hollywood entrou na fase de desespero com sucessivos adiamentos.

Nos últimos dias a Disney comunicou a retirada de Mulan da agenda de estreias e decidiu encontrar soluções para apresentar publicamente o filme sobre a heroína chinesa que decide honrar o nome da sua família.
A Disney acaba de anunciar a solução para a estreia de Mulan, e a 4 de Setembro o filme estará disponível numa nova opção da plataforma Disney +, a versão Premium, nos Estados Unidos da América e no Canadá. Como Mulan é uma produção de 200 milhões de dólares, foi essencial desenvolver uma solução capaz de gerar receitas. Assim sendo, esta versão Premium do Disney + terá uma taxa única adicional de 29,99 dólares, ao que acresce o valor da subscrição. Por enquanto, a versão Premium só estará disponível nos lares norte-americanos.
Para o resto do mundo a Disney planeia estrear Mulan nos cinemas (dos países onde as salas já estão a funcionar).
A mudança monumental na estratégia da Disney, que, como um dos estúdios que  produz filmes verdadeiros campeões nas bilheteiras, é essencial a estreia nas salas para a existência e continuidade dos cinemas. Portanto, a casa do Rato Mickey mantém o respeito pelos exibidores de todo o mundo e reconhece que enverdar pela solução de estrear os seus filmes na plataforma Disney + poderia abrir um precedente perigoso e possivelmente fatal para muitas salas de cinema.

  Mortal Kombat: as primeiras imagens do novo filme!

Aguarda-se a confirmação da distribuidora portuguesa, NOS Audiovisuais, contudo é expectável que Mulan estreie nos cinemas portugueses a 3 de Setembro.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *