Mortal Kombat: as primeiras imagens do novo filme!

O maior torneio de luta, que reúne guerreiros da Terra e de outras dimensões, está prestes a chegar aos cinemas!
Foram disponibilizadas as primeiras imagens do muito esperado regresso ao grande ecrã de Mortal Kombat. O filme é uma nova adaptação cinematográfica da popular saga de jogos de vídeo.
Depois do sucesso nos videojogos, Mortal Kombat chegou aos cinemas portugueses em 1996 com o filme “Combate Mortal”, realizado por Paul W. S. Anderson e protagonizado por Christopher Lambert, Talisa Soto e Robin Shou. Em 1998 estreou em Portugal a sequela, “Combate Mortal 2”.
Em abril chegará aos cinemas de todo o mundo o novo filme, assim a condição de saúde pública permita. A estreia norte-americana está agendada para 16 de abril, em simultâneo nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max.

O realizador Simon McQuoid promete sangue, sangue e, pela primeira vez, mortes.!

Em Mortal Kombat, o lutador de MMA Cole Young, habituado a levar porrada por dinheiro, não tem conhecimento da herança que carrega desde o nascimento – ou o motivo pelo que o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou o seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um guerreiro de outro mundo, para perseguir Cole.
Temendo pela segurança da sua família, Cole procura Sonya Blade e pelo caminho cruza-se com Jax, um Major das Forças Especiais, que carrega o mesmo dragão que Cole tem como marca de nascença.
A jornada segue para o templo de Lord Raiden, protetor de Earthrealm, que concede santuário para todos aqueles que carregam a mesma marca de nascença. Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário desonesto Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld num intenso confronto pelos destinos do universo.
Conseguirá Cole desbloquear o seu arcano a tempo de salvar não apenas a sua família, mas de impedir Outworld de uma vez por todas?

Cole Young é uma personagem nova no universo de Mortal Kombat e será interpretado por Lewis Tan (Deadpool 2), filho do campeão de artes marciais Philip Tan, que começou a carreira no cinema em Batman de Tim Burton e continuou como coreógrafo de lutas, coordenador de duplos e realizador da segunda equipa de filmagens, trabalhando em filmes como Relatório Minoritário, Velocidade Furiosa, Transformers, A Origem entre muitos outros.
Lewis Tan começou a aprender artes marciais com o pai, e em simultâneo frequentava a escola de teatro. Lewis ganhou muitas lutas amadoras de kickboxing e muay thai. Seguindo as pisadas paternas, Lewis iniciou carreira na televisão e no cinema e ficou conhecido por executar as suas cenas de acção, destacando-se na série Into the Badlands da AMC, tendo lhe sido garantindo um papel principal na 3ª temporada da série, onde recebeu indicações do famoso coreógrafo de Kill Bill e The Matrix, Master Dee Dee.
Lewis Tan usou a sua experiência para desenvolver um novo estilo de luta em Mortal Kombat. Foi buscar inspiração a Jorge Masvidal, do UFC, assim como ao muay thai, judô, jujitsu e às raízes do MMA.

  "Sandkings" de George R.R. Martin a caminho da Netflix

Major Jackson “Jax” Briggs será interpretado por Mehcad Brooks (Sobre a Noite Passada), Jessica McNamee (Meg: Tubarão Gigante) será Sonya Blade, Ludi Lin (Aquaman, Power Rangers) interpreta Liu Kang, Joe Taslim (Velocidade Furiosa 6) será Sub-Zero, Raiden é interpretado por Tadanobu Asano (Thor), Hiroyuki Sanada (Wolverine, Vingadores: Endgame) será Scorpion, Kano é interpretado por Josh Lawson (Que se Lixem as Notícias).

Mortal Kombat assinala a estreia na realização de cinema do premiado realizador de publicidade australiano Simon McQuoid. A história para o reinício da saga no grande ecrã foi desenvolvida por Greg Russo e Oren Uziel (Agentes Universitários, O Paradoxo Cloverfield) e contou com a ajuda de Dave Callaham (Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) para escrita do argumento. Mortal Kombat foi produzido por James Wan (Aquaman, Saw – Enigma Mortal) e Todd Garner (XXX: Estado Radical, Dia e Noite).
Ao coordenador de duplos Kyle Gardiner (Aquaman, Wolverine) foi-lhe pedido que criasse as melhores cenas de luta jamais vistas em cinema!
Para confirmar, a estreia em Portugal de Mortal Kombat está prevista para 15 de Abril.

As primeiras imagens de Mortal Kombat surgiram também no trailer promocional da HBO Max, onde estão incluídas imagens de filmes da Warner Bros. que terão estreia em simultâneo na plataforma de streaming e nos cinemas de todo o mundo. Entre os filmes incluídos no trailer promocional, destacam-se ainda as primeiras imagens de Godzilla vs Kong (estreia prevista para 20 de Maio) e Space Jam – O Legado (estreia prevista para 15 de Julho).

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *