Lançamento: Mister Brown, Os Beresford

A tempo do Amadora BD, a Arte de Autor lança o terceiro volume da colecção “Agatha Christie”: Mister Brown, Os Beresford, de Emilio Van der Zuiden.

Prudence Cowley (dita Tuppence) e Thomas Beresford (dito Tommy) são dois «velhos» amigos, ambos desmobilizados depois da Primeira Guerra Mundial, tendo a primeira participado no esforço de guerra como enfermeira e o segundo combatido (e sido ferido) nas fileiras britânicas. Ambos são envolvidos num caso de espionagem, durante o qual terão de lidar com um misterioso adversário, designado como Mister Brown, o qual anseia por recuperar documentos comprometedores confiados a uma jovem, uma certa Jane Fish, sobrevivente ao afundamento do navio Lusitania, e que, consciente do risco que corria, tratou de se esconder desde então, dissimulando a sua identidade.

O adversário dos dois heróis planeia, com efeito, subverter por via de uma revolução a ordem social estabelecida no Reino Unido, plano que poderia ser aniquilado pela descoberta desses documentos… Mister Brown é uma banda desenhada adaptada do best-seller de Agatha Christie, a «Rainha do Crime».


Mister Brown, Os Beresford
A
daptação:  romance de Agatha Christie
Argumento e Desenho: Emilio Van der Zuiden
Edição: Cartonada
Número de páginas: 64
Formato: 210 x 285 mm
Impressão: cores
Data de Edição: Outubro de 2019
PVP: 16,50€

Emilio Van der Zuiden,

É um desenhador e argumentista de bandas desenhadas, nascido na Bélgica. Estou em Paris, depois exerceu diversos ofícios na imprensa escrita, para finalmente se lançar na banda desenhada, em 2007. Publica um primeiro álbum sob o nome de Julio Ballester, Georges Caplan vous parle… (colecção Discover, edições Paquet, 2007). Este romance gráfico conta a vida boémia, na Paris dos anos 1960, de um jovem poeta espanhol: Jorge Bernall. Divide a tarefa com Olivier Marin. Este último participa no desenho dos cenários e carros e assina o argumento, enquanto Emilio Van der Zuiden prepara o storyboard, os esboços das pranchas e pinta as personagens. O sucesso é tal que Pierre Paquet, o editor, criou para a ocasião a colecção Calandre. Uma segunda aventura intitulada Les Déesses de la route foi publicada em Setembro de 2010. O argumento é, desta vez, co-assinado por Matapat (que foi durante algum tempo director da colecção). Em 2011, Emilio Van der Zuiden desenha sozinho Les Filles de l’oncle Bob (colecção Calandre, edições Paquet, agosto, 2011). Ainda com Metapat como argumentista, esta aventura é uma biografia romanceada do célebre piloto de rali, Roberto Neyret. Inicia em seguida um projecto sozinho: McQueen. O seu último trabalho (2017) foi uma adaptação de um romance de Agatha Christie: Os Beresford – Mister Brown.

  Renda barata e outros cartoons de Stuart Carvalhais n'A Batalha

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *