Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Mensagem”, de Pessoa, por Pedro Moura e Susa Monteiro vai ter edição em inglês

A adaptação para banda desenhada de “Mensagem”, o único livro publicado em vida por Fernando Pessoa foi desenvolvida por Pedro Moura, com ilustrações de Susa Monteiro. O seu lançamento marcou o arranque da coleção Clássicos da Literatura Portuguesa em Banda Desenhada tornando-se um sucesso de vendas em Portugal.

L'Intranquille Monsieur Pessoa
Capa original de “L’Intranquille Monsieur Pessoa”, da editora Dargaud

Depois de assinar a tradução para Português e o prefácio do romance gráfico do autor francês Nicolas Barral, L’Intranquille Monsieur Pessoa, cujo lançamentos está previsto para Maio 2025, o escritor e investigador literário Ricardo Belo de Morais, especialista na obra de Fernando Pessoa, foi novamente convidado pela Levoir para traduzir uma obra essencial. Desta vez, assume a tradução para Inglês do volume 1 da coleção Clássicos da Literatura Portuguesa em Banda Desenhada, uma parceria entre a Levoir e a RTP: Mensagem, de Fernando Pessoa.

Mensagem, Fernando Pessoa

Uma edição com carácter pedagógico

A edição original da Levoir e RTP já incluía um dossier pedagógico assinado por Ricardo Belo de Morais, no qual o autor explorava temas fundamentais, como:

  • A vida e obra de Fernando Pessoa;

  • O processo criativo por detrás de Mensagem;

  • O contexto histórico do Portugal de 1934, ano da publicação original da obra.

Agora, a próxima edição, intitulada Message, será publicada em Inglês e tem lançamento previsto para junho deste ano. O objetivo é levar a obra de Pessoa a um público estrangeiro, nomeadamente leitores e estudantes internacionais que visitam ou residem em Portugal por motivos académicos ou profissionais.

Sobre Ricardo Belo de Morais

Ricardo Belo de Morais é escritor e investigador literário. Estudou Direito na Universidade de Lisboa e Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Desde 2012, integra a equipa da Casa Fernando Pessoa, tendo publicado ensaios literários, prefaciado diversas obras e dinamizado páginas especializadas em Fernando Pessoa nas redes sociais.

Ricardo Belo de Morais
Ricardo Belo de Morais

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights