“Mank”: David Fincher mostra os bastidores de Citizen Kane

Netflix  acaba de apresentar as primeiras imagens de Mank, o novo drama biográfico realizado por David Fincher. Este é um projeto de paixão para David Fincher, já que o guião foi escrito pelo seu pai, Jack Fincher, antes de falecer em 2003. E poderá ser um dos filmes mais mencionados na próxima temporada de prémios!

A Hollywood dos anos 30 é reavaliada através do olhar do mordaz crítico social e argumentista alcoólico Herman J. Mankiewicz, enquanto este tenta concluir o argumento de “O Mundo a Seus Pés” para Orson Welles.

Em Mank, Herman J. Mankiewicz é interpretado por Gary Oldman, premiado com o Oscar de Melhor Actor pelo desempenho em A Hora Mais Negra. O elenco inclui Amanda Seyfried, Lily Collins, Charles Dance, e Tom Burke interpreta o realizador Orson Welles.
O lançamento no Netflix de Mank está agendado para 4 de Dezembro, de modo a coincidir com 0 79º aniversário da estreia de Citizen Kane – O Mundo a Seus Pés.

Apesar de David Fincher ter desaparecido do cinema cinema nos últimos seis anos, o cineasta de Seven – Sete Pecados Mortais esteve como produtor executivo da série original da Netflix Caçador de Mentes e foi realizador de alguns episódios da série.
 Mank é a mais recente colaboração entre Fincher e o gigante do streaming, seguindo não apenas Caçador de Mentes, mas também Love, Death & Robots (a antologia animada que ele produz) e House of Cards.

A banda sonora de Mank foi entregue a Trent Reznor e Atticus Ross, premiados com o Oscar pela Banda Sonora por A Rede Social. A direcção de fotografia foi confiada a Erik Messerschmidt (Caçador de Mentes).

  Globos de Ouro: Os Premiados

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *