Le Storie – Sangue e Gelo – Colecção Bonelli

A proposta para o quinto volume da Colecção Bonelli, Le Storie – Sangue e Gelo, uma série sem personagens fixos, que recupera o conceito da mítica colecção Un Uomo, un’Avventura.

Tem publicação agendada para 10 de Maio.

Le Storie - Sangue e Gelo

Le Storie – Sangue e Gelo


Le Storie, título criado em 2012 para acolher histórias complexas, bem contadas e muito bem desenhadas, tendo geralmente como pano de fundo um acontecimento histórico concreto, é da autoria do argumentista Tito Faraci, ilustrado magistralmente por Pasquale Frisenda, e tem ainda como responsável pela capa Aldo Di Gennaro.

Sangue e Gelo, passa-se no início do século XIX quando o Grande Exército napoleónico desgastado pela estratégia russa da “terra queimada”, retira através de um deserto de neve deixando atrás de si centenas de milhares de homens à fome, que lutam pela mera sobrevivência num ambiente de horror. Um pedaço de pão e um fogo em torno do qual se aquecer é tudo o que os homens do capitão Lozère querem. Quando um brilho distante, quente e convidativo, aparece sob o cinzento mortal do céu, a esperança parece renascer … No entanto, é como se no ar frio e sombrio houvesse algo sinistro, uma sensação ingrata, uma presença sem rosto aguardando a sua chegada com paciência imortal.

55

55

Le Storie - Sangue e Gelo 13

p13

82

82

72

72

Características do volume 5

93

93

105

105

114

114

Prefácio de Mário João Marques

Tradução – José de Freitas

Capa dura

P/B, cinza e vermelho

Nº páginas – 120

Preço – 10,90€

  Gideon Falls vol. 3: Via Sacra

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!