Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Lançamentos: Quarentugas

Quarentugas, com textos de André Oliveira e desenhos de Pedro Carvalho, foi apresentado por Fernando Alvim no Amadora BD deste ano.

O LIVRO
Um dia, estávamos a fintar pessoas no shopping, a pedir mais um copo na esplanada ou a desesperar na fila da bilheteira do cinema. No dia seguinte, ficámos fechados em casa, a tentar que o vírus não deslizasse por debaixo da porta. As opiniões dividiam-se (ainda se dividem) e não houve meio termo: ou vinha o apocalipse ou era tudo uma fantochada. E se há coisa que o “tuga” faz bem, é borrifar-se no meio termo.

Para afastar a angústia e o desgosto, só resta uma alternativa ao ser humano: rir a bom rir. Dançar o samba mesmo na cara daquilo que nos mete medo. E depois juntar tudo num livro.

OS AUTORES
André Oliveira nasceu em 1982 na cidade de Lisboa. Na escola, era frequentemente convidado pela professora a subir a uma cadeira para declamar os seus poemas. Não é, portanto, de estranhar que se tenha tornado num alvo a abater. Felizmente, é hoje uma lenda do boxe e do consumo de cerveja. Ah, e terá escrito também uns quantos livros de BD.

Pedro Carvalho nasceu em 1978 na cidade de Barcelos. Aprendeu a desenhar com as revistas de banda desenhada oferecidas pelo pai. Ainda em criança, via obsessivamente os desenhos animados ao sábado de manhã – há quem diga mesmo que já desenhou tartarugas ninja para duas vidas. Vive em Famalicão, com a esposa e dois gatos.


FICHA TÉCNICA

QUARENTUGAS
Texto: André Oliveira
Desenho: Pedro Carvalho
Editor: Rui Brito
Prefácio: Batatinha

80 pág., p&b, capa a cores brochada com badanas
A5, €9,90 (IVA inc.)
ISBN 978-989-8513-42-7
Polvo, Novembro 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.