Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Lançamento: Niquel Nausea 8 e 9

Seja bem-vindo à mais nova coletânea de tiras do rato Níquel Náusea e seus amigos inusitados, como a Gatinha, uma a rata que o Níquel acha uma gata e que tem um talento excepcional para produzir filhotes; o Rato Ruter, um rato mutante que tem o peso de um gato gordo, a capacidade digestiva de um tanque de ácido sulfúrico e o temperamento de uma moto-serra desgo-vernada; o Sábio do Buraco, um ancião dos roedores que alterna momentos de profunda sabedoria com momentos de pura esclerose (difícil é descobrir qual é qual); a barata Fliti, que está sempre “trançando” as pernas e é doida por uma dose de Baratox; e tantos outros personagens capazes de provocar risadas no mais mal-humorado dos seres.

Níquel Náusea: Um Tigre, Dois Tigres, Três Tigres é um livro com mais de duzentas tiras coloridas do rato Níquel Náusea e seus divertidos amigos!


Níquel Náusea Vol 08 – Um tigre, dois tigres, três tigres
de Fernando Gonsales.
Edições Devir
Formato: 21,0 cm × 28,0 cm
Estrutura: 48 páginas
Cor, capa mole
PVP: 12,99€

[ad#post-largo]


Níquel Náusea Vol 09 – A vaca foi para o brejo atrás do carro na frente dos bois

de Fernando Gonsales
Edições Devir
Formato: 21,0 cm × 28,0 cm
Estrutura: 48 páginas
Cor, capa mole
PVP: 12,99€

Fernando Gonsales nasceu em São Paulo em 1961. É veterinário e autor de histórias em quadrinhos. Seu personagem Níquel Náusea começou a ser publicado na Folha de São Paulo em 1985, onde continua saindo.

Também publica em vários outros jornais do Brasil, nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, entre outras, além de publicar em Portugal, num jornal de Lisboa.

Seu trabalho de quadrinhos já ganhou vários prêmios importantes, tanto no roteiro, como desenho. Dentre eles, ganhou 14 vezes o troféu HQ Mix, o mais importante do gênero. Além de quadrinhos, também faz ilustrações para diversas publicações, inclusive publicidade, e escreveu roteiros de TV para a Rede Globo.